Descobre alguns "segredos" sobre o Nothing Phone 2a

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 2 min.

E não é que temos algumas novidades sobre o Nothing Phone 2a? Antes de irmos a detalhes mais técnicos, comecemos por localizar o público-alvo do telemóvel em questão. Como referiu Carl Pei, CEO da Nothing, num exclusivo à Digital Trends: “o Nothing Phone 2a é voltado para pessoas menos preocupadas com as especificações mais recentes e mais com as principais funcionalidades combinadas com excelente desempenho e o design exclusivo do Nothing, tanto por dentro quanto por fora.”

Naturalmente que nem tudo foi revelado, mas já se vão sabendo detalhes. Um deles é que, pela primeira vez na história da Nothing, a empresa vai trabalhar com a MediaTek. O telemóvel vai ser alimentado por um processador MediaTek Dimensity 7200 Pro e, pelos vistos, a decisão não foi difícil de tomar. Para Pei, as contas foram bastante simples: Eficiência Energética + Velocidade = MediaTek.

Face à versão anterior, a potência e o consumo de bateria melhoram em 18% e 16%, respetivamente

Nothing pHONE 2A
Nothing Phone 2a (via Youtube TechStream)

O CEO da marca acrescenta, ainda, que esta parceria vai beneficiar altamente o consumidor, pois o telemóvel terá um consumo de energia que, no seu entender, é ideal. Para quem acompanha a MediaTek, não é novidade nenhuma dizer que a marca prima sempre por uma otimização de desempenho dos telemóveis em que trabalha. Pei destaca o fácil entendimento da marca em relação àquilo que é pretendido pela Nothing.

Nesse sentido, Pei revelou que o Phone2a representa uma melhoria significativa nas áreas principais, face à versão anterior do Phone 1. Em termos de potência, é superior 18%. Em termos de consumo de bateria, é mais económico em 16%.

Este ano, a Nothing vai apostar noutras áreas e (talvez) desenvolver o Nothing Phone Pro ou Ultra

Outra garantia deixada pelo CEO da Nothing é que este ano vai ser marcado pela intenção da marca em ampliar os seus conteúdos. Como refere a Digital Trends, a marca pretende entrar em novos segmentos e explorar outras áreas, sem nunca esquecer novos modelos do Nothing Phone. Quererá isto dizer que teremos um Pro ou Ultra da Nothing? Segundo Pei, só o tempo dirá, mas as perspetivas são boas.

Ainda assim, uma coisa de cada vez, até porque o foco agora é ver a recetividade ao Phone 2a. Outra particularidade que a Digital Trends conta sobre o Nothing Phone 2a é o facto de este ter uma única lente de câmara no terço superior do telemóvel. Trocando isto por miúdos, significa que o design deverá ser bem diferente do Phone 1 e do Phone 2, o que implica que as previsões de design anteriormente feitas tenham sido despropositadas.

A Nothing confirmou que o Phone 2a vai ter luzes Glyph

Também se dizia que o Phone 2a não iria ter luzes Glyph, mas um vídeo da marca desmentiu essa mesma ideia. Antes pelo contrário, o designer da Nothing, Chris Weightman, refere que a função em questão será bastante importante para o desempenho do telemóvel.

Posto isto, a data de lançamento começa a aproximar-se e é natural que o entusiasmo cresça e que as expectativas também o façam. O grande anúncio do Nothing Phone 2a será feito no dia 5 de março, pelo que só na altura veremos se, afinal, os rumores eram verdadeiros ou não.

Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.