Descoberta garagem abandonada com 22 supercarros em perfeitas condições. Vê aqui o vídeo

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Como diz a sabedoria popular: há pessoas com sorte e foi esse o caso de um concessionário de automóveis belga. Tudo porque descobriu uma garagem abandonada com 22 supercarros em perfeitas condições.

Na realidade, o concessionário Xavier Molenaar recebeu uma chamada com a dica do local, mas não está claro a razão que levou o anterior e desconhecido proprietário desta garagem a separar-se de tão valiosa mercadoria.

Tal como podemos ver no vídeo, publicado na plataforma YouTube, no local estavam guardados 16 modelos Ferraris e seis Porsches. Todos devidamente acomodados e sem mazelas de espécie alguma.

E se esta já foi uma descoberta surpreendente, tudo se torna ainda mais extraordinário, quando o concessionário belga descobre um Ferrari 365 GT4 BB amarelo e preto que pode atingir um valor na ordem dos sete dígitos, no mercado automóvel.

Entre os bólides estava também um Testarossa de 1989 da Ferrari com uma pintura Blue Sera. Melhor: esta garagem abandonada guardava também carros com histórias peculiares.

Como por exemplo, um Porsche 911 que, ao que tudo indica, esteve envolvido num assalto a um banco a Itália. Mas não é o único “criminoso”. Um Ferrari F512 M foi também devolvido ao seu proprietário, um ex-piloto de Fórmula 1. O modelo tinha sido roubado há cerca de 30 anos.

No vídeo divulgado no YouTube, é possível identificar outras pérolas do asfalto como um Ferrari 550 Maranello, um Ferrari 575M e um Ferrari F512 M.

Por incrível que pareça, esta não é a primeira vez que são descobertos supercarros abandonados. Num celeiro em França, foram também encontrados modelos de luxo no valor de 52 milhões de dólares, qualquer coisa como 46 milhões de euros.

A diferença entre o celeiro francês e a garagem abandonada agora descoberta, é que devido aos carros estarem em tão boas condições de conservação, o valor de venda destes modelos pode atingir um valor significativamente mais elevado.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt