Descoberta característica de segurança do Galaxy Ring: sabe o que esperar

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Galaxy Ring é o produto mais aguardado do ano da Samsung. A marca exibiu-o durante a edição de 2024 do Mobile World Congress, mas sem fazer propriamente um lançamento oficial e previsão de lançamento no mercado.

Espera-se que o primeiro anel inteligente da Samsung seja oficialmente apresentado pela marca no evento Unpacked de verão, em julho. À medida que esse lançamento se aproxima, começam a ser reveladas algumas características do wearable.

Numa investigação à app Samsung Find, o Android Authority revela que este terá um modo perdido. E nesse modo será possível os utilizadores colocarem o anel a piscar, a partir da app, para ser mais fácil de encontrar.

Samsung will launch a 'Lost Mode' for the Galaxy Smart Ring to make it easier for users to find the smart ring.Source : https://t.co/eiF7WfDhmo pic.twitter.com/1eWLtAPOGX

— Raj Kumar (@technomania0211) 30 de maio de 2024

Samsung Galaxy Ring com luz LED na sua estrutura

Isto significa que o anel terá uma luz LED na sua estrutura. Assim que o utilizador ativar o modo perdido através da app, irá perceber se é possível colocá-lo a piscar ou se se encontra longe demais para que tal possa ser ativado.

Parte importante deste modo perdido do Galaxy Ring está relacionada com a segurança. Será possível bloquear a conta Samsung associada ao anel, sendo que assim ninguém poderá ter acesso à tua informação ou emparelhar o anel com outra conta que não seja a tua.

É uma camada de proteção extra imprescindível num gadget que será sempre um investimento para os utilizadores. Tratando-se de um anel que, pelas suas dimensões, será algo que os utilizadores mais desastrados poderão facilmente perder. E com funcionalidades como esta, ficarão mais descansados.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.