Descarrega aqui a nova Google Camera HDR+ e RAW para o teu Android

Rui Bacelar
Google Pixel Google Camera HDR Android RAW
Já podes descarregar gratuitamente a nova câmara Google Camera com suporte HDR+ e captura em RAW

Costumas utlizar o smartphone para capturar foto e vídeo? Então gostarás deste artigo, sobretudo se o teu smartphone tiver um processador Qualcomm. A nova Google Camera equipada com o modo HDR+ e captura em formato RAW dar-te-á novas funcionalidades semelhantes às do Google Pixel, smartphones Android que ainda tem uma das melhores pontuações na DxOMark.

Vê ainda: Moto Snap Polaroid Insta-Share imprime na hora as fotos do teu Motorola

Esta versão ligeiramente modificada da Google Camera tem causado alguma comoção no mundo Android devido ao seu incremento na qualidade final das fotografias capturadas com esta aplicação.

Google Camera está ainda melhor com captura RAW

A Google Camera permite, mesmo a quem não tenha um dispositivo Nexus ou Pixel, experimentar as suas capacidades, agora com a possibilidade de usufruir do excelente processamento de imagem HDR+ e vários outros truques desta App.

Google Pixel Google Camera HDR Android RAW
Já experimentaste esta App de câmara?

Tudo isto se deve ao desenvolvedor independente auto-apelidado de B-S-G que já anteriormente tinha compilado esta APK para que muitos smartphones Android a pudessem utilizar e que, desde então, tem continuado a trabalhar para corrigir erros, aumentar a estabilidade, maximizar a sua compatibilidade e acrescentar o suporte para captura de imagens em formato RAW.

Esta captura em formato RAW pode passar despercebida para a maioria dos utilizadores mas, para os entusiastas de fotografia é um autêntico must uma vez que evita que a imagem capturada seja processada pelo smartphone, seja ele Android ou de qualquer outro sistema operativo.

Desta forma a imagem retém todos os detalhes preciosos e permite um controlo total no pós-processamento, por exemplo no Photoshop. Algo que não acontece quando gravas as fotografias no formato .JPG.

Lista de Android's compatíveis não é muito extensa mas aumentará eventualmente

Por último, esta Google Camera reforça ainda toda a velocidade de captura de imagens, abertura da aplicação em si e estabilidade de funcionamento nesta nova versão equipada também com o modo HDR+.

  • LG G6
  • OnePlus 3/3T
  • OnePlus 5
  • Samsung Galaxy S8 (equipado com o processador Snapdragon)
  • Xiaomi Mi 5S
  • LG V20
  • Essential Phone

Outros dispositivos como o Nokia 6, Nokia 8 e Xiaomi Redmi Note 4 deverão ser compatíveis com esta APK uma vez que suportam o API Camera2. Esta lista irá eventualmente aumentar com o tempo, será uma questão de ficarem atentos à 4gnews.

-Download AQUI da nova versão através do Android FileHost

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

E tu, já descarregaste a App Google Camera para o teu Android? Notaste alguma melhoria nos resultados fotográficos?

Outros assuntos relevantes:

Samsung Galaxy S5 com Android Oreo graças à LineageOS 15

Motorola Moto Z2 Play e Moto Snap são vendidos em conjunto no Brasil

Google Play Services – Descarrega aqui a última atualização para Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).