No passado dia 31 de dezembro a Cyanogen Mod e todas as suas nightlys tiveram um fim abruto. A Cyanogen Inc deu por terminada a sua atividade e a comunidade Android, ainda que apenas por breves momentos, temeu que um enorme marco se apagasse da história. Eis que nasceu a Lineage OS.

Vê também: VOTA para “Smartphone do Ano” e “Marca Revelação” 2016

Das cinzas da Cyanogen nasceu a Lineage OS, um novo firmware para os smartphones Android que fará uso e proveito de toda a experiência e sabedoria acumulada pela CyanogenMod. Hoje, dizemos-te como instalar este “admirável mundo novo”.

   

Em boa verdade, o pânico durou pouco, apenas 5 dias depois do fim oficial da Cyanogen já podes instalar o seu sucessor, a Lineage OS no teu smartphone Android. Na lista que em seguida te apresentamos com mais de 20 modelos terás os respetivos links para download do software.

 Descarrega a Lineage OS para o teu:

Cumpre alertar que o Lineage OS não tem sequer quinze dias de vida portanto todas estas ROM’s ainda não são propriamente estáveis ou não são lançamentos oficiais.

De qualquer forma, passados poucos dias do inicio da sua atividade e já temos aqui resultados palpáveis da nova Lineage OS. Vais experimentar?

Repositório oficial da Lineage OS

Talvez queiras ver:

Nova Nvidia Shield apresentada com suporte 4K, HDR e conexão com Google Assistant
UMi abre pré-venda do UMi Z em 10 lojas online (56 euros de desconto)
Ulefone Gemini: Especificações e design revelados antes da apresentação


Viacyanogenmods
FonteLineageOS

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).