Já podes desbloquear o teu PC Windows com o Samsung Galaxy S8, S7 e S6

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Não é segredo que a Samsung tem vindo a trabalhar em conjunto com a Microsoft para melhorar os serviços nos Samsung Galaxy S8, S7 e S6. Desde o modelo Galaxy S6 que as aplicações da empresa de Redmond são introduzidas desde o unboxing e se há quem não goste, também há quem adore.

A empresa sul-coreana deu um passo à frente ao dar a possibilidade aos utilizadores dos topos de gama da empresa em desbloquear o seu computador Windows 10 com o leitor de impressões do seu Samsung Galaxy S8, S7 ou Galaxy S6.

Vê ainda: baixar através da PlayStore e um rápido setup com o Windows Hello.

Desbloqueia o PC Windows 10 com o leitor biométrico do Galaxy S8, S7 e Galaxy S6

A aplicação Samsung Flow já não é nova no mundo Android, contudo, até ao momento só conseguirias configurar tal característica no Samsung Galaxy TabPro S, um tablet com pouco sucesso em Portugal.

Para além do desbloqueio do computador, com esta aplicação, conseguirás ainda sincronizar as tuas notificações com o teu computador. Para ativares estas novas funcionalidades tens apenas de ter um Samsung Galaxy S8, S7 ou Galaxy S6, um computador Windows 10 Creators Update e simplesmente ativar a característica.

Esta nova funcionalidade dá agora mais possibilidades ao utilizadores Galaxy que se podem gabar de ser um dos poucos que oferece esta capacidade.

É verdade que até ao momento poderias instalar aplicações de terceiros para o mesmo efeito, porém, com a nova aplicação da Samsung em conjunto com a Microsoft, acredita-se que a experiência de utilização seja muito mais fluida.

Outros assuntos relevantes:

OnePlus 5 – A resposta oficial às principais críticas

Será proibido ter uma opinião tecnológica em 2017?

Novo leitor biométrico da Qualcomm ainda demorará a ser disponibilizado

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.