Galaxy S7 vs Galaxy S8 | S6 | Samsung
Galaxy S8 & Galaxy S7

Não é segredo que a Samsung tem vindo a trabalhar em conjunto com a Microsoft para melhorar os serviços nos Samsung Galaxy S8, S7 e S6. Desde o modelo Galaxy S6 que as aplicações da empresa de Redmond são introduzidas desde o unboxing e se há quem não goste, também há quem adore.

A empresa sul-coreana deu um passo à frente ao dar a possibilidade aos utilizadores dos topos de gama da empresa em desbloquear o seu computador Windows 10 com o leitor de impressões do seu Samsung Galaxy S8, S7 ou Galaxy S6.

Vê ainda: OnePlus 5 – 5 razões para comprar este Smartphone

   

Esta funcionalidade necessita apenas de uma aplicação que podes baixar através da PlayStore e um rápido setup com o Windows Hello.

Desbloqueia o PC Windows 10 com o leitor biométrico do Galaxy S8, S7 e Galaxy S6

A aplicação Samsung Flow já não é nova no mundo Android, contudo, até ao momento só conseguirias configurar tal característica no Samsung Galaxy TabPro S, um tablet com pouco sucesso em Portugal.

Para além do desbloqueio do computador, com esta aplicação, conseguirás ainda sincronizar as tuas notificações com o teu computador. Para ativares estas novas funcionalidades tens apenas de ter um Samsung Galaxy S8, S7 ou Galaxy S6, um computador Windows 10 Creators Update e simplesmente ativar a característica.

Esta nova funcionalidade dá agora mais possibilidades ao utilizadores Galaxy que se podem gabar de ser um dos poucos que oferece esta capacidade.

É verdade que até ao momento poderias instalar aplicações de terceiros para o mesmo efeito, porém, com a nova aplicação da Samsung em conjunto com a Microsoft, acredita-se que a experiência de utilização seja muito mais fluida.

Outros assuntos relevantes:

OnePlus 5 – A resposta oficial às principais críticas

Será proibido ter uma opinião tecnológica em 2017?

Novo leitor biométrico da Qualcomm ainda demorará a ser disponibilizado

ViaThe Verge
FonteSamsung
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.