Depois do Photoshop, o Illustrator também vai chegar ao iPad (vídeo)

Bruno Coelho
Comentar

Esta semana a Adobe lançou finalmente o Photoshop para iPad. Depois desta tão aguardada chegada, foi agora confirmado oficialmente que o Illustrator segue o mesmo caminho já em 2020.

O Illustrator para iPad já está neste momento a ser desenvolvido, e foram partilhados alguns detalhes em termos de funcionalidade, e até um pequeno vídeo. Nele vemos aplicação a funcionar no iPad, seja com recurso ao toque ou com a ajuda da Apple Pencil.

Pegando nas vantagens de usar o Illustrator nestas condições, a Adobe partilhou algumas das funcionalidades que se podem esperar. Os teus dispositivos estarão sempre interligados, e está prometida uma experiência intuitiva e de grande precisão.

O que esperar do Illustrator no iPad:

  • Conexão perfeita entre os teus dispositivos: tudo o que crias no Illustrator pode ser gravado no Creative Cloud, o que significa que podes passar instantaneamente do teu computador para o iPad;
  • Potência e precisão: trabalha com arquivos do Illustrator sem perder os detalhes e a precisão esperados da Adobe. Para muitos desenhos que crias hoje, podes começa-los e terminá-los no teu iPad;
  • Experiência intuitiva: a interface está a ser repensada para te ajudar a poupar tempo e a tornar o Illustrator fácil e mais natural de usar;
  • Aproveita a interface de tablet: beneficia de coisas como a câmara e a Apple Pencil para levar os teus desenhos a outro nível. Por exemplo, podes tirar uma fotografia de um esboço desenhado à mão, e o Illustrator no iPad vai ajudar a transformá-lo em formas vetoriais.

São apostas como estas da Adobe que podem aproximar a experiência do iPad à de um computador. Espera-se que no futuro a Adobe possa também apostar em programas como o Audition ou o Premirre para iPad.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.