"Eles & Elas" é a minissérie mais viral do momento e há outra produção de apenas três episódios que nos últimos dias chegou ao topo das mais vistas da Netflix.
Porém, o K-Drama "Pode Este Amor ser Traduzido?" ["Can This Love Be Translated?"], de 12 episódios, continua a conquistar (cada vez) assinantes. Prova disso mesmo é que é atualmente a terceira mais vista tanto em Portugal como a nível global, conforme dá conta o FlixPatrol, que acompanha diariamente as mudanças e se baseia em dados oficiais da Netflix.
Qual o enredo?
Joo Ho-jin (Kim Seon-ho) é um prestigiado tradutor poliglota que prefere lidar com as complexidades da linguagem em vez das suas próprias emoções. Dá prioridade à precisão acima de tudo, tanto no seu trabalho como na sua vida pessoal.
Quando aceita um trabalho como intérprete para um reality show de encontros, reencontra inesperadamente Cha Mu-hee (Go Youn-jung), uma mulher que conheceu anos antes numa viagem ao Japão e que nunca a conseguiu esquecer verdadeiramente.
Na altura, Mu-hee era uma atriz desconhecida, muito longe da ribalta. No entanto, após o encontro fortuito com Ho-jin, entrou num filme que se tornou num fenómeno global e Mu-hee transformou-se numa sensação da noite para o dia.
Agora, no auge da fama, recebe uma proposta para participar no reality show de encontros "Viagem Romântica", no qual ela e o ator japonês Hiro (Sôta Fukushi) viajam até aos destinos mais românticos do mundo para perceber se isso desperta uma ligação amorosa. Ho-jin, contratado como tradutor, traduz as conversas entre Mu-hee e Hiro para o reality show...
