Demon’s Souls: um dos mais esperados jogos para a PS5 vai desiludir os fãs

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Quando a Sony revelou as datas de lançamento da PlayStation 5, deu ainda a notícia da existência de um remake de Demon’s Souls para a consola. E a reação dos fãs a essa notícia não poderia ser melhor.

No entanto, hoje ficou a saber-se que nem tudo correrá como os fãs desejariam. Gavin Moore, diretor criativo do jogo, revelou que o remake de Demon’s Souls, para a PS5, não suportará ray tracing.

Demon’s Souls chegará à PS5 sem ray tracing

Em entrevista à Level Up, Moore revela que esta ausência é uma questão de gestão de recursos. Ele justifica afirmando que para que o ray tracing fosse incluído em Demon’s Souls, algo teria de ser colocado de parte.

Foi, desde sempre, plano do estúdio responsável por Demon’s Souls focar-se no desenvolvimento dos cenários e das personagens. Ele revela ainda que toda a influência de luz e sombra nos cenários do jogo serão manipulados em tempo real.

Certamente que esta notícia deixará os fãs desiludidos, mas isso não significa que Demon’s Souls não se apresente com enorme qualidade gráfica. Aliás, pelo gameplay mostrado no anúncio do jogo, podemos constatar que este conta já com uma qualidade acima da média.

O que é o ray tracing?

O ray tracing é uma tecnologia de renderização de imagens tridimensionais. Mais concretamente, esta foca-se em simular o trajeto que os raios de luz fariam no mundo real.

Em termos práticos, o ray tracing ajuda a produzir cenários mais bonitos e próximos da realidade. Claro que isto exige também uma maior capacidade computacional, mas importa notar que tanto a PS5 como a Xbox Series X terão suporte para esta tecnologia.

Demon’s Souls será um dos títulos de lançamento da PS5

Demon’s Souls estará disponível para os jogadores europeus a partir do dia 19 de novembro. A mesma data em que a PlayStation 5 iniciará a sua venda no nosso mercado.

Assim sendo, se estás a pensar comprar a nova consola da Sony, certamente ficarás contente em saber que poderás jogar Demon’s Souls desde o primeiro dia. No entanto, sem usufruir da tecnologia ray tracing no jogo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Sony surpreendida com forte procura pela nova consola PS5
  • Call of Duty: Black Ops Cold War está a chegar! Vê se tens máquina para correr o jogo
  • PUBG vai acompanhar Xbox Series X e PS5 no seu lançamento, mas não devia!
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.