Dell Microsoft Windows 10 Android iOS

Dell Mobile Connect é a aplicação que permite aliar o recebimento de informações no Windows 10 da Microsoft a partir do smartphone Android e iOS.

Essa, por sua vez, permite que sejam realizadas chamadas a partir do próprio computador, bem como enviar mensagens. Para essas duas tarefas, sempre através de um portátil ou desktop com Windows 10, não é necessário, em momento algum, pegar no smartphone.

Vê ainda: Conceito do Huawei P20 dá-nos uma visão do possível smartphone

Por outro lado, é também possível ver notificações de aplicações de terceiros, como WhatsApp ou Facebook Messenger. Sem sombra de dúvida que, pelo menos até aqui, a Dell Mobile Connect se revela uma ferramenta bastante útil e capaz de permitir melhorar a experiência do utilizador significativamente.

Windows 10 da Microsoft agradece à Dell ligação ao Android e iOS!

Por último, é ainda possível fazer screen mirroring através do smartphone Android ou iOS, usando depois o rato e teclado do portátil ou computador de secretária em causa. Todavia, há uma pequena particularidade para o uso deste recurso.

Ainda que fácil de adivinhar, é necessário lembrar que esta novidade apenas pode ser usada quando se pretende conectar um smartphone Android ou iOS a um equipamento Dell. Ou seja, como é óbvio, a mesma não funcionará com terminais Windows 10 de outras marcas que não essa.

Seja como for, é benéfico para a Microsoft o facto de empresas como a Dell criarem produtos como este. Afinal, a empresa de Redmond já vem tentando criar uma relação mais coesa entre o Android e iOS e o seu próprio software, dado que o Windows 10 Mobile deixou de ser uma opção.

Para os mais curiosos, a aplicação pode ser usada em iPhones cujo iOS seja igual ou superior à versão 10 e, no caso do Android, igual ou superior à versão 5.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung. Dispositivo dobrável de 7.3 polegadas pode chegar em 2018

Youtube – Benfica vs Sporting leva transmissão pirata às tendências

Xiaomi Mi A1 – Aproveita o terminal com Android One por 169€