Dell apresenta UP3218K UltraSharp, o monitor 8K

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 1 min.

A Dell aproveitou da melhor forma o CES 2017 para apresentar o seu mais recente monitor topo de gama UP3218K UltraSharp. Este novo monitor flagship da fabricante norte-americana apresenta nas suas 32 polegadas a surpreendente resolução 8K, tendo suporte para 1.07 mil milhões de cores e ambos Adobe RGD e Adobe sRGB.

Ver também: Nokia E1 vê algumas das suas especificações reveladas

Enquanto muitos ainda estão a fazer a sua aproximação e integração de resoluções 4K em vários equipamentos tecnológicos, é interessante ver marcas como a Dell a dar já o próximo passo no que será a resolução do futuro, tal como 4K o era ainda há bem pouco tempo.

Para uma pequena ideia mais detalhada, 8K significa uma resolução 7680x4320, que se traduz em 33 megapixels. Em termos comparativos, a tela deste monitor é capaz de reproduzir imagem com uma resolução quatro vezes superior às telas 4K e dezasseis vezes superior às telas Full HD.

Para reproduzir esta imagem, apenas placas gráficas da série 10 da NVIDIA terão capacidade para reproduzir uma imagem 8K neste monitor, pelo menos por enquanto. Não só será necessário um computador bastante capaz para tirar completo proveito deste novo monitor Dell, mas também o custo do mesmo não será acessível a qualquer consumidor.

O Dell UP3218K UltraSharp chegará ao mercado norte-americano por um preço a rondar os 4999 dólares (aproximadamente 4730 euros), não havendo ainda pormenores sobre a chegada ao mercado europeu desta bela tela da gigante norte-americana que fará sonhar os mais exigentes dos consumidores.

Talvez queiras ver:
Samsung Galaxy S8 terá design semelhante ao Galaxy S7 edge
Projeto Neon é mais um foco que aponta ao sucesso do Windows 10
Samsung: 8 novidades que podemos esperar do Galaxy S8