A Microsoft consegui tirar um coelho da cartola quando nos apresentou o seu Surface Studio, um dispositivo que até ser apresentado ninguém sequer imaginava o quão útil poderia ser tal coisa. Não tardou até que se ficasse a conhecer que outra empresa, neste caso a Dell, estava também a desenvolver um produto semelhante. Hoje ficamos então a conhecer o mais recente produto da marca.

Vê também: Razer apresenta portátil com três ecrãs em Las Vegas

   

Conhecido como Dell Canvas, este é um ecrã Quad-HD de 27 polegadas que vem para rivalizar diretamente com o Surface Studio. Ao contrário do produto da Micrososft, este Dell Canvas trata-se de um segundo ecrã que poderá ser adicionado a qualquer monitor que já tenhas em casa.

Acredito que já tenhas reparado nas enormes margens ou bezels que circundam este Dell Canvas. Ora, segundo a sua própria Dell este será um espaço extra apreciado por todos os artistas que possuam um Canvas, pois desta forma poderão descansar as suas mão em redor do ecrã e tornará ainda mais fácil trabalhar nas suas margens, caso seja necessário.

Passando para a parte mais técnica deste novo produto, vemos então um ecrã de 27 polegadas que suportará até vinte pontos de toque e que suportará a totalidade de cores RGB da Adobe.

O acessório mais icónico do Surface Studio é, sem dúvida, o seu Surface Dial. No caso deste Dell Canvas, existe um acessório igual e com as mesmas funcionalidades, mas que se chamará Totem. Outro ponto interessante deste Totem é o facto de ele funcionar com as mesmas API´s do Surface Dial, fazendo com que o acessório da Microssft seja também compatível com este Dell Canvas.


Para finalizar, resta-me dizer-te que este Dell Canvas será colocado à venda no próximo dia 30 de março, com um preço de venda de 2000$. A Dell caracterizou este seu novo produto como especialmente concebido para artistas e devo dizer que com um preço de venda destes, só mesmo os nichos é que deverão adquiri-lo.

Talvez queiras ver:

Xiaomi Mi TV 4 anunciada, este é o sonho de televisão!

Nova Nvidia Shield apresentada com suporte 4K, HDR e conexão com Google Assistant

Vodafone: Já podes comprar apps da PlayStore com o teu saldo

Viacnet
O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.