Foi em 2013 que a Apple apresentou o primeiro iPhone com Touch ID. O iPhone 5S trouxe pela primeira vez uma nova solução para desbloquear o teu iPhone de uma forma mais segura.
Estamos em 2017 e a maior parte dos smartphones ainda utiliza este tipo de característica. Hoje em dia, são quase todos os smartphones que possuem este tipo de funcionalidade, desde terminais de 1000€ a smartphones de 60€.
Vê ainda: Ming-Chi Kuo, é uma questão de tempo até que a Apple abandone a tecnologia de uma vez por todas.
Ming-Chi Kuo é um dos analistas da KGI mais correctos até então. O seus prognósticos tem sido constantemente acertados e não é normal ver todas as visões de um analista se tornar reais.
Apple iPhone diz adeus ao Touch ID em 2018?
O analista referiu que os iPhone de 2018 deixarão a tecnologia Touch ID e favorecerão a mais recente Face ID. Esta nova forma de desbloqueio continua a gerar algumas dúvidas e só quando o iPhone X sair para o mercado é que conseguiremos ter uma certeza sobre a sua qualidade e funcionalidade.
A verdade é que a Apple volta a estar na mó de cima com esta evolução. Segundo o mesmo analista, os fabricantes Android já estão a olhar de uma forma mais séria para funcionalidades idênticas ao Face ID.
Lembro que o Samsung Galaxy S8 e outros smartphones Android já nos dão o "reconhecimento facial", contudo, continua a ser uma tecnologia com muitas falhas e que é facilmente ultrapassada com uma fotografia, algo que a Apple garantiu que não aconteceria com o Face ID do iPhone X.
Pessoalmente tenho de admitir que me deixa um pouco de pena ver o Touch ID ir embora. Esta é uma das características que mais gosto num smartphone, para além de ser uma das mais seguras é também muito mais simples e funcional.
Outros assuntos relevantes: