Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

DeepSeek "passou a perna" ao ChatGPT em número de visitas

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 1 min.

Nos últimos tempos, a DeepSeek deu muito que falar. Esta nova plataforma de Inteligência Artificial (IA) foi lançada há poucos meses, mas em pouco tempo tem ganho bastante popularidade.

Tanto assim é que, no mês de fevereiro de 2025, superou o ChatGPT da OpenAI em termos de visitas mensais ao site. A informação é avançada pela plataforma de análise de IA “aitools.xyz” e representa um marco relevante para a DeepSeek.

525 milhões de visitas só no mês de fevereiro

De acordo com a Gizchina, só no mês de fevereiro, houve lugar a 525 milhões de visitas. Como elemento de comparação, o ChatGPT contou com 500 milhões de pesquisas, no mesmo período.

ChatGPT

Mesmo com estes números registados em fevereiro, o DeepSeek continua bastante atrás, em termos de participação de mercado de ferramentas de IA. Para os 6,58% da empresa chinesa, o ChatGPT lidera o setor com 43,16%.

O Canva, por sua vez, compõe o lugar que resta do “pódio”, com uma participação de 8,27%. Apesar da existência embrionária do DeepSeek, é previsível que esta plataforma de IA vá continuar a crescer num futuro próximo.

Os marcos que o DeepSeek foi registando ao longo do tempo

Efetivamente, foi a partir de 2025 que o DeepSeek começou a ganhar particular atenção. No dia 27 de janeiro, por exemplo, conseguiu a proeza de se tornar na aplicação grátis com mais downloads feitos na App Store da Apple, tanto na China como nos EUA.

Chegou inclusive a superar o ChatGPT, nos Estados Unidos, que é o país de origem da plataforma da OpenAI. Tal como a 4gnews noticiou recentemente, até em Portugal a DeepSeek ganhou destaque no início.

Outro marco atingido pelo DeepSeek, com base nos dados do QuestMobile, foi o dos 30 milhões de utilizadores num só dia. A título de curiosidade, isso fez com que o DeepSeek se tornasse na app de IA mais rápida da história a atingir tal marco.

Resta esperar para ver a evolução do DeepSeek, que se insere num mercado cada mais competitivo, onde o ChatGPT ainda continua a ser o grande “alvo a abater”.

Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.