Porque não adicionar um 'dedo robótico' ao teu smartphone? (vídeo)

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A tecnologia está a evoluir de uma forma inacreditável, porém, este dedo robótico adicionado ao teu smartphone é provavelmente o gadget mais estranho que vejo há algum tempo.

O dedo é controlado por uma aplicação e pode reagir às notificações ou até fazer umas carícias quando mais precisares.

Vê ainda: Nokia Earbuds são os concorrentes dos Apple AirPods

Atenção que não necessita propriamente ser um dedo. No vídeo do produto vemos um exemplo em que o acessório se transforma na cauda de um gato.

O dedo robótico que se adiciona ao smartphone também pode ser uma cauda de gato

O gadget foi construído por o estudante Marc Teyssier em conjunto com o Universidades da França. O objetivo passava por dar "um pouco mais de vida" ao nosso equipamento.

De acordo com as informações de Marc: "No espírito do aumento humano, que visa superar as limitações do corpo humano usando dispositivos robóticos, a nossa abordagem visa superar as limitações do dispositivo móvel (estático, passivo, imóvel) usando um membro robótico" referiu o criador

Amp, amp page, notícias, tecnologia, tech, Portugal, Brasil, português, tendências, trend,

na entrevista ao NewScientist.

Não há muita utilidade neste pequeno membro. O gadget é estranho até dizer chega, contudo, dá-nos a entender que aos poucos vamos mais longe. Tudo com uma simples conexão, com uma pequena entrada MicroUSB e um pequeno computador que temos no bolso.

Ainda que não consiga imaginar o seu processo criativo, gostava de estar lá no momento em que Marc decidiu criar um dedo para conectar ao smartphone. O que se estaria a passar na sua cabeça? Qual o principal objetivo?

Não será fácil comprar um destes visto que ainda está a ser desenvolvido, porém, como o mundo anda não me admiraria de o ver no mercado dentro de alguns anos.

Editores 4gnews recomendam:

Google News já tem Dark Mode! Instala aqui a nova versão da aplicação

Instagram adiciona nova característica para facilitar adicionar pessoas

Dica: Como desinstalar várias aplicações Android de uma só vez

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.