xiaomi-air-10

Poucos são os computadores portáteis (Windows) que me impressionam pela qualidade de construção. Regra geral, mesmo os portáteis mais caros utilizam vários plásticos na sua estrutura, algo que lhes confere um toque pouco premium e muito longe do requinte que sentimos ao pegar num MacBook Air. Pois bem, a Xiaomi tem duas cópias do mais elegante e versátil portátil da Apple e o melhor de tudo? Os preços do Xiaomi Air de 12 polegadas e Xiaomi Air de 13 polegadas estão bem apetecíveis.

Precisas de um novo computador Windows? Queres uma máquina que prime pelo estilo, pela qualidade de construção mas sem descurar, claro, as especificações técnicas e componentes que tornam um PC numa autêntica máquina de trabalho? Pois bem, os novos Xiaomi Air são a resposta às tuas preces. Máquinas pontes cujo preço fica bem abaixo dos 1000€. Interessado?

   

Características do Xiaomi Air

No seu interior o Xiaomi Air tem um processador Intel Core i5-6200U, 8GB de memória RAM DDR4 e um disco de 256GB PCIe SSD. Tudo isto numa espessura de apenas 14.8mm, temos até uma slot extra para poderes expandir a memória com a porta SATA extra, (esta operação deverá ser feita por um técnico especializado). Um elegante computador com características de topo e dois tamanhos por onde escolher e o preço, pouco mais de 500€…chega a ser ridículo de tão barato!

Xiaomi Air 12 ao melhor preço aqui

xiaomi-air-12

Xiaomi Air 12 ao melhor preço aqui

A versão do Xiaomi Air com 13.3 polegadas conta com uma placa gráfica NVIDIA GeForce 940MX GPU com 1GB de memória dedicada e, como é óbvio, não será um PC para gamers mas sempre é melhor do que ter que partilhar a memória integrada. Em termos de bateria os Mi Notebook Air contam com uma célula de 40W que te dará autonomia para até 9.5 horas de utilização e que pode ser carregada rapidamente. Cerca de 50% em apenas 30 minutos de carregamento com o carregador rápido com conectividade USB do Tipo C.

E claro, o Xiaomi Airr sendo uma cópia algo descarada do Apple MacBook Air teria que ser leve. Pois bem, a Xiaomi conseguiu reduzir o peso dos seus novos PC’s para 1.07 kilogramas no modelo com 12.5 polegadas de ecrã. No entanto, esta redução de peso traz um grande inconveniente, o processador desta versão é um Intel Core M3 com 4GB de memória RAM e um disco SSD de 128GB com uma slot PCIe extra.

Xiaomi Air 13 ao melhor preço aqui

xiaomi-air-3

Xiaomi Air 13 ao melhor preço aqui

Vê também: E já são 400 milhões os utilizadores de Windows 10

Para além disso, nesta variante do Mi Notebook Air com 12.5 polegadas não temos aqui uma gráfica dedicada, em vez de 2 portas USB 3.0 temos apenas uma porta HDMI. Contudo, toda esta redução de hardware aumentará a duração da bateria em 2 horas, para 11.5 horas. Números e características que espelham o novo MacBook da Apple (também ele uma afirmação clara de design acima da funcionalidade).

Em suma, o Xiaomi Air (em ambas as variantes), apresenta uma relação qualidade/preço imbatível. O seu design é invejável, bem como a sua qualidade de construção e as suas características fazem deste computador uma bela máquina de trabalho, com a vantagem de ser extremamente portátil. Por último, poderás encontrar ambas as versões do Xiaomi Air a um preço imbatível na loja acima indicada nos links. Sem esquecer o envio prioritário já incluído para que não fique retido em alfândega.

Talvez queiras ver:

Passatempo Devolo: Temos um Starter Kit dLAn 550 WiFi para oferecer!

Google “Andromeda”: Será este o próximo Sistema Operativo a ser apresentado?

Todos os iPhones construídos até hoje lado a lado num speed test


ViaGearBest
FonteGearBest
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).