D€AL: Novas chegadas ao armazém Europeu prometem baixos preços e sem alfândega

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Ao longo do nosso tempo na escrita sobre tecnologia e produtos oriundos da China, temo-nos deparado constantemente sempre com a mesma questão "Vou pagar alfândega?".

Este é um assunto sério quando compramos um novo gadget. Já existem websites que encontraram formas do produto não parar na alfândega portuguesa, contudo, quando compras diretamente de uma loja que conta com armazém europeu a história é ainda melhor.

Para além dos produtos não pararem nos senhores que nos gostam de cobrar couro e cabelo, os produtos chegarão bem mais rápido à tua casa do que se comprares um gadget vido da Ásia.

Hoje a Tomtom, website que vende produtos oriundos da China, reportou que foram adicionados novos gadgets ao seu armazém europeu. Os gadgets adicionados, vem colmatar uma procura maior do que o normal e darão aos utilizadores a possibilidade de os obter, como referi, de uma forma mais rápida e segura.

São 4 os smartphones que encontrarás em promoção devido à sua chegada.

Umi Plus E e UMIDIGI Z Pro

Este UMi Plus E já foi testado por nós e teve uma pontuação bem aceitável. O smartphone oferece 6GB de memória RAM e um processador topo de gama da MediaTek. Há coisas onde poderia de facto melhorar, contudo, parece-me um investimento sólido. Por outro lado, o UMIDIGI Z PRO é um smartphone que só tivemos a oportunidade de testar na Mobile World Congress.

No nosso hands-on vimos que o dispositivo realmente nos dá uma qualidade de construção acima da média, porém, a dual-câmara ainda é algo que me sinto inseguro. Na altura o software ainda não estava preparado, pode ser que a UMIDIGI o tenha melhorado e a qualidade de fotografia tenha também mais qualidade.

LeEco Le Max 2

Este LeEco Le Max 2 não é propriamente o smartphone mais recente do mercado, porém, o equipamento oferece-nos um processador Qualcomm Snapdragon 820, 4GB de RAM e um bruto ecrã de 5.7" polegadas QHD.

O smartphone da LeEco dar-nos-á uma excelente qualidade de construção e o software, embora não seja totalmente de meu agrado, é facilmente trocado para um mais "normal".

UleFone Gemini

Este é o mais recente dos 4 smartphones de hoje. O Ulefone Gemini já nos chegou para review e as minhas primeiras impressões são bastante positivas. O grande factor deste gemini é a sua dual-câmara, mas tal como no UMIDIGI Z PRO, não vás para este smartphone só devido a a esta característica.

Já tive a oportunidade de dar uma olhadela por alto e honestamente não me surpreendeu, mas deixarei opiniões finais para a review completa.

Acima de tudo, tens aqui smartphones com preços bastante agradáveis para o que oferecem. Se me perguntassem qual deles escolheria, certamente ia para o LeEco devido à sua qualidade de especificações pelo preço solicitado.

Outros assuntos relevantes:

Google investe em ecrãs curvos para os próximos Google Pixel

Xiaomi Mi6 e Mi6 Plus, Apple Mac Pro 2017 e novos iMac – TECH Recap #7

Xiaomi Mi6: Leitor de Íris e um belo design em nova imagem

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.