Um Gimbal é um "must have" se crias conteúdo
Um Gimbal é um “must have” se crias conteúdo

Se és uma pessoa que gosta de criar conteúdo com o teu smartphone deves certamente à procura de um gadget destes. Os gimbal são o gadget perfeito para filmar de uma forma suave e sem tremidos, principalmente se o teu smartphone não conta com estabilizador de imagem.

Depois de ter uma boa oportunidade de gastar 100€ num gadget destes na Mobile World Congress em Barcelona, posso admitir que este tipo de acessório mudará inteiramente o formato como tencionas criar conteúdo.

Sabe mais sobre o Gimbal e envios aqui

   

Tenho de admitir que me sentia um pouco “fora do habitat” quando o usei pela primeira vez. Ali um pedaço de plástico na mão com um smartphone virado para mim e a falar não era muito a “minha cena”.

Sou um profissional que prefere gravar uns pannings e olhar para a câmara no sossego da minha casa, contudo, se queremos trazer um conteúdo diferente, temos também de nos adaptar às tecnologias.

Não foi fácil adaptar-me ao gimbal. O gadget é mais complexo do que parece e fiquei uma boa tarde a tentar manobrar tudo de forma perfeita, depois disso, é como andar de bicicleta.

Sabe mais sobre o Gimbal e envios aqui

Nesta promoção terás a possibilidade de comprar um gimbal que funcionará para smartphone ou câmara por menos de 120€ utilizando o promocode “VIMBLEC10“. O gimbal em questão conta com possibilidade de emparelhamento com uma App disponível para Android ou iOS e teres “tracking auto-focus”, panorama e ainda time-lapse.

Gimbal é o perfeito modo de estabilização do vídeo do smartphone
Gimbal é o perfeito modo de estabilização do vídeo do smartphone

A bateria de 2200 mAh promete durar para 5 horas de utilização, contudo, tem também em conta que depende do peso do smartphone que estejas a utilizar, quando mais precisar de força, mais bateria vai gastar. Podes utilizar o gimbal para capturar áudio, mas honestamente não me parece que vá fazer um melhor trabalho do que o smartphone.

Este tipo de gadgets tem normalmente um preço absurdo, por isso se esperas ter algo interessante e por baixo preço, este é o momento certo! Não nos foi dito até quando é que o promocode durará por isso se cá chegares um outro dia, nada melhor do que tentar.

Outros assuntos relevantes:

Jogo Indie do mês: 7 Days to Die, o verdadeiro jogo do The Walking Dead!

Doogee Mix: Já te podes registar para a pré-venda do smartphone

AirPods poderão fazer parte da caixa de venda do novo iPhone 8

 

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.