
Supercarro elétrico da Dreame chega em 2027
Depois de ter construído reputação no mercado de aspiradores, a Dreame está pronta para uma aventura completamente diferente. A marca acaba de anunciar que vai desenvolver o seu primeiro carro elétrico. A chegada prevista ao mercado é em 2027.
A informação chega através da publicação chinesa lyiou que avança que a marca tem já uma equipa de 1000 especialistas para este projeto. Equipa que será aumentada à medida que a marca faça mais investimento na sua tecnologia automóvel.
E o plano não podia ser mais ambicioso. A Dreame quer fazer um supercarro elétrico capaz de desafiar o Bugatti Veyron, detentor do título carro da década da Top Gear, no período compreendido entre 2001-2009.
E o alvo não é inocente. Em declarações à comunicação social, a marca explicou que as marcas luxuosas tradicionais, “como a Bugatti e Bentley, têm sido lentas a adotar a eletrificação e os recursos inteligentes”. Por isso, a “Dreame vai redefinir o que é o ultraluxo na próxima era automóvel”.
O que sabemos sobre o supercarro da Dreame
Na realidade poucos pormenores são conhecidos do primeiro supercarro elétrico da Dreame. Mas as informações divulgadas pela própria marca aumentam as expetativas em torno do bólide.
Diz a marca que o EV vai estar equipado com um sistema alimentado por IA que vai aprender e adaptar-se aos hábitos, preferências e até estados emocionais do condutor.
Por sua vez, o sistema de interação por voz vai deixar de ter o tom mecânico para fornecer uma voz mais humana e com nuances emocionais.
Por último, a marca promete que o supercarro vai integrar-se também nos ecossistemas de casas inteligentes e dispositivos móveis dos utilizadores.