Days Gone será lançado para PC, outros exclusivos PlayStation seguirão o seu caminho!

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 1 min.

O jogo em mundo aberto lançado em exclusivo para a PlayStation 4, Days Gone, será lançado para PC nesta primavera segundo confirmou o CEO da Sony Interactive Entertainment. Jim Ryan garantiu ainda que vários outros títulos que até agora só podiam ser jogados na consola da Sony vão seguir este caminho e chegar ao PC.

O executivo justifica esta decisão com a vontade de fazer chegar estes jogos a mais jogadores e com a necessidade de cobrir os custos crescentes do desenvolvimento de videojogos.

Exclusivos PlayStation no PC é uma questão de dinheiro

Jim Ryan mostrou que os executivos da Sony estão cientes das alterações que o cenário pandémico trouxe à indústria, e reconhece que o PC é uma ótima plataforma para dar maior visibilidade aos conteúdos exclusivos da PlayStation.

Mais ainda, aponta para graves alterações à economia do desenvolvimento de videojogos provocadas pela pandemia mas também ao custo crescente de fazer jogos.

Com o aumento da qualidade das produções os custos também se multiplicam, pelo que a decisão de partilhar aventuras com o PC é vista como uma boa forma de rentabilizar os investimentos colocados nos estúdios PlayStation.

Days Gone segue as pisadas de Horizon Zero Dawn e Death Stranding

Days Gone é o terceiro exclusivo PlayStation a ser lançado para o PC, depois de Horizon Zero Dawn da Guerilla Games e Death Stranding da Kojima Productions.

O título desenvolvido pela produtora Bend Studios é uma excelente proposta, com mecânicas inovadoras e uma história competente que tem tudo para nos manter entretidos durante bastantes horas.

O jogo não tem ainda data concreta para ser lançado para PC mas Jim Ryan indicou que chegará durante esta primavera que se avizinha.

Editores 4gnews recomendam:

  • Tony Hawk's Pro Skater 1+2 vai ser lançado na Nintendo Switch!
  • PS5: Sony promete normalidade no stock da consola nos próximos meses
  • PS5: Sony anuncia novo PlayStation VR para a nova geração
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.