Daydream Euphrates trará novas funcionalidades à plataforma

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Daydream foi apresentada pela Google em 2016 e trata-se de uma espécie de ambiente de trabalho para os dispositivos de Realidade Virtual. Este será o ponto de partida para toda a experiência na plataforma, local onde poderás aceder às aplicações que desejares.

Um ano volvido, é altura de a Google apresentar ao mundo a primeira grande atualização para a plataforma. Denominada para a prosperidade como Daydream Euphrates, esta atualização trará ao Daydream algumas funcionalidades bem interessantes e úteis.

Vê também: Google lançará um novo dispositivo de Realidade Virtual independente

Como já avançamos no dia de ontem, a Google irá lançar, ainda este ano, um novo dispositivo de Realidade Virtual independente. Este dispensará a acoplação de qualquer smartphone, comprometendo-se a proporcionar aos utilizadores uma experiência de grande valor.

As novidades incluídas no Daydream Euphrates

O novo Daydream Euphrates irá adicionar um novo painel com algumas funções herdadas do Andorid. Funções essas que incluem, por exemplo, uma nova versão do Google Chrome para que te seja possível navegares na internet sem retirares os teus óculos de Realidade Virtual.

O novo Daydream Euphrates irá ainda importar todos os teus Favoritos e Extensões para que a tua utilização do Chrome seja o mais parecida possível com a que tens, neste momento, num PC, smartphone ou tablet.

Sendo esta nova atualização baseada no novo Android O, outras funcionalidades de partilha também serão adicionadas à plataforma. Por exemplo, poderás partilhar o teu "ecrã" com qualquer televisão com Chromecast para todos partilharem da tua experiência. Ou então partilhar esse mesmo "ecrã" com outras pessoas, através do Youtube, criando um ambiente virtual.

Estas funções são claramente pensadas no novo dispositivo a ser lançado pela empresa no final deste ano. Com elas, os utilizadores terão muito mais possibilidades do que apenas a visualização de conteúdos desenvolvidos a pensar neste tipo de tecnologia. O Daydream Euphrates deverá ser disponibilizado mais para o final do verão deste ano.

Outros assuntos relevantes:

Instala o Android O no teu Nexus ou Pixel de uma forma simples!

Moto Z2 Force: Nova imagem revela pormenores interessantes

LG V30 poderá incorporar um ecrã de margens ainda mais reduzidas

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.