Darwin Project. Jogo de Sobrevivência, neve e diversão

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

O jogo da Scavengers Studios tem causado furor ao longo do seu último mês e promete ser um título que vem para ficar. Darwin Project é uma mistura entre combate e sobrevivência na neve. Jogo que se distingue pela sua interatividade com o público e pelo facto de ser completamente gratuito.

Segundo a página oficial do jogo na Steam, os aspetos que distinguem este jogo são a caça-ao-homem. Aliada a uma sobrevivência constante. Como o mapa do jogo é na neve existe toda uma mecânica de ‘frio’ que implica criação de fogueiras que permite localização.

Vê ainda: Google Play Store: 25 novas aplicações Android grátis por tempo limitado

Para além das fogueiras é ainda a possível análise de pistas pelo mapa que conduzem a trilhos deixados pelos adversários. Estas mecânicas fazem os jogos menos entediantes, já em qualquer ponto do mapa é possível descobrir adversários.

Ao estilo de um Battle Royal, o mapa começa por ser grande mas durante a partida vão sendo fechadas regiões, restringindo onde os jogadores podem estar. Já em termos de armas há unicamente um machado e flecha para cada jogador. Não sendo possível mudar. Há ainda a escudo, teletransporte, entre outras habilidades que podem ser obtidas através da coleta de itens pelo mapa.

Darwin Project, neve e diversão neste jogo

Um das particularidades deste jogo é existir um ‘Diretor de jogo’, que pode decidir como o ambiente muda, fechar determinadas regiões do mapa, bombardear áreas ou revelar localizações de jogadores. Da mesma forma que o diretor controla o novo título, também os espetadores podem votar para beneficiar ou prejudicar os jogadores.

Este jogo inovador, trazido pela Scavengers Studios tem a ideia, a originalidade e o potencial, mas inevitavelmente a gratuitidade trará certamente microtransações no futuro. Experimenta este novo título grátis na Steam e diz-nos a tua opinião!

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus 5 e OnePlus 5T podem ter Netflix em HD se os devolveres…

MWC. Sony apresenta os seus auriculares Sony Xperia Ear Duo

Samsung lançará concorrente ao Google Home com Bixby

via

Artigo de Duarte Dias para a 4gnews
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.