Android Pie no Samsung Galaxy S9 trará Dark Mode (vídeo)

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung Experience 10, baseada no Android Pie, chegará com o Dark Mode no Samsung Galaxy S9 e S9+. O Samsung Galaxy S9 para receber uma atualização que mudará seriamente o design do User Interface. A nova atualização para o Samsung Experience 10 deverá chegar nos próximos meses a todos os utilizadores.

Contudo, pessoal no XDA já teve acesso à atualização e a todas as novas funcionalidades, incluíndo o Dark Mode.

Vê ainda: Os 5 smartphones Android mais procurados online estão em promoção!

A nova atualização, baseada no Android Pie, dará ao utilizador a possibilidade para modificar por completo o seu User Interface. Embora esta mudança não interfira dentro das aplicações, o terminal mudará a tonalidade primária do smartphone.

Dark Mode chegará no Android Pie do Samsung Galaxy S9

No vídeo (abaixo) conseguimos ver com mais detalhes as grandes mudanças de design. Os cartões da Bixby ficam "encaixados" no fundo preto e tudo o resto, incluíndo barra de notificações e definições, contam com fundo preto.

Esta é uma mudança séria no Interface da Samsung. A empresa sul-coreana tem evoluído bastante o design e qualidade do seu sistema e esta nova atualização é a prova disso mesmo.

Ainda que só tenhamos visto esta mudança nos Samsung Galaxy S9 e S9+, é esperado que todas as funcionalidades do Samsung Experience 10 (e o Android Pie) chegue a outros terminais da marca.

Ou seja, é muito provável que terminais como os Samsung Galaxy A e J também venham a ter as mesmas opções de design.

Em suma, é esperado que o novo Interface chegue a par do Samsung Galaxy S10 em fevereiro de 2019. O futuro smartphone da empresa asiática deverá ser diferente do Galaxy S9. Acredita-se que será o primeiro a trazer sensor biométrico no ecrã e que contará com uma relevante mudança de design.

Editores 4gnews recomendam:

Google Chrome abandonará mais de 30 milhões de utilizadores Android

Xiaomi Mi Mix 3 e OnePlus 6T: 5 razões para escolheres um destes

Contactos Google: Chegou a nova versão com um novo design (download)

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.