Dark Mode no WhatsApp está (finalmente) mais perto que nunca!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Dark Mode para o WhatsApp já há muito que é falado, contudo, continuamos à espera da implementação da característica para a aplicação.

Contudo, a mais recente atualização na versão Beta promete a implementação de características. A aplicação começa a mostrar indícios do Dark Mode se o tiveres ligado no teu smartphone.

Ou seja, a versão beta já reage de acordo com o teu smartphone. Se tens o Dark Mode ativo, o WhatsApp implementará o Dark Mode na aplicação.

Para já as implementações não são muitas. Temos o Dark Mode no "Slapsh screen" quando abres a App e ainda na conversa. Ou seja, o wallpaper de funda passará de branco para escuro.

Dark Mode no WhatstApp ainda não está em todo o lado

Todavia, essas são as principais alterações. Nos Chats, chamadas e definições, a aplicação continua com o branco que estamos habituados. Ainda assim, esta nova implementação são indícios favoráveis para a implementação do modo escuro na aplicação.

Para que serve o Dark Mode

O Dark Mode, ou modo escuro, começou a ficar mais popular com a implementação da característica nas Apps da Google e no seu sistema Android.

Com esta tonalidade o teu smartphone não necessitará de gastar tanta autonomia. Ou seja, os ecrãs gastam menos bateria quando as tonalidades são escuras do que claras.

Ademais, se tiveres no bolso um smartphone com ecrã OLED ou AMOLED sentirás consideravelmente a autonomia a aumentar. Além disso, estes ecrãs oferecem-te um contraste de "preto" mais intenso visto que os pequenos pontos de luz estão desligados ao contrário dos ecrãs LCD onde emitem a cor escura.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi já sabe que smartphones terão suporte para 5G no próximo ano
  • Xiaomi Mi Watch é (finalmente) um concorrente a sério para o Apple Watch
  • Google Home ou Amazon Echo? Os consumidores parece que já decidiram qual o melhor!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.