Dark Mode no Gmail chega a todos os iPhone e iPad. Sabe como ativar

Bruno Coelho
Comentar

O Gmail é um dos serviços da Google que mais tempo demorou a "parir" o Dark Mode. Contudo, se tens um iPhone ou iPad, a espera já chegou ao fim e este modo amigo dos teus olhos já está disponível.

Na versão 6.0.200519 do Gmail disponibilizada na App Store esta sexta-feira pode ler-se uma nota conclusiva. “Agora podes alternar entre o modo escuro e claro depois de atualizares para o iOS 13. Ou então podes usar o tema do sistema por defeito”, pode ler-se.

É bom recordar que a Google anunciou o modo escuro para o Gmail em setembro do ano passado. Mas depois de vários erros e pouca estabilidade, agora funciona em pleno, e é bastante simples de ativar.

Como ativar o Dark Mode no Gmail no teu iPhone ou iPad

  1. Abre o Gmail
  2. Carrega no ícone de menu (três linhas no canto superior esquerdo)
  3. Nesse mesmo menu, clica em "Definições"
  4. Clica em “Tema”
  5. Escolhe entre “Claro”, “Escuro” ou “Predefinição do sistema”. Este último vai ter em conta o tema que tens ativado em todo o teu sistema nas Definições.

Gmail iOS

Esta é a assim mais uma app a adotar em definitivo o Dark Mode nos dispositivos iOS. É pena que no Android se vá restringindo ao Android 10, já que o meu equipamento com Android 9 não apresenta esta opção que está disponível noutros serviços da Google.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.