Dark Mode no Gmail chega a todos os iPhone e iPad. Sabe como ativar

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Gmail é um dos serviços da Google que mais tempo demorou a "parir" o Dark Mode. Contudo, se tens um iPhone ou iPad, a espera já chegou ao fim e este modo amigo dos teus olhos já está disponível.

Na versão 6.0.200519 do Gmail disponibilizada na App Store esta sexta-feira pode ler-se uma nota conclusiva. “Agora podes alternar entre o modo escuro e claro depois de atualizares para o iOS 13. Ou então podes usar o tema do sistema por defeito”, pode ler-se.

É bom recordar que a Google anunciou o modo escuro para o Gmail em setembro do ano passado. Mas depois de vários erros e pouca estabilidade, agora funciona em pleno, e é bastante simples de ativar.

Como ativar o Dark Mode no Gmail no teu iPhone ou iPad

  1. Abre o Gmail
  2. Carrega no ícone de menu (três linhas no canto superior esquerdo)
  3. Nesse mesmo menu, clica em "Definições"
  4. Clica em “Tema”
  5. Escolhe entre “Claro”, “Escuro” ou “Predefinição do sistema”. Este último vai ter em conta o tema que tens ativado em todo o teu sistema nas Definições.

Esta é a assim mais uma app a adotar em definitivo o Dark Mode nos dispositivos iOS. É pena que no Android se vá restringindo ao Android 10, já que o meu equipamento com Android 9 não apresenta esta opção que está disponível noutros serviços da Google.

Editores 4gnews recomendam:

  • iPhone 12: executivo confirma as piores previsões
  • iPhone 11 e iPhone 11 Pro apresentam problema no ecrã semelhante ao Galaxy S20 Ultra
  • Apple Watch volta a salvar a vida a um utilizador. Sabe como tudo aconteceu
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.