'Dark Mode' no Google Chrome vai fazer o que mais desejava!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Com a chegada em massa do 'Dark Mode' às mais variadas aplicações e serviços, houve sempre um detalhe que me deixou intrigado. Qual seria a utilidade deste modo num browser, se as páginas da web continuavam a apresentar-se incrivelmente 'brancas'?

O Google Chrome para Android vem responder às minhas 'preces'. Revelando que na sua implementação do 'Dark Mode' irá também conseguir escurecer as páginas que estás a visitar. Esta é uma implementação ambiciosa, mas de acordo com as mais recentes informações, irá mesmo acontecer.

Uma vez mais, as novidades foram desvendadas numa nova publicação na plataforma Chromium Gerrit, onde foi adicionada uma nova flag #enable-android-web-contents-dark-mode. O nome acaba por revelar a sua principal funcionalidade, escurecer os conteúdos da web.

Google Chrome para Android poderá oferecer a perfeita experiência de 'Dark Mode'

Já não há grandes dúvidas que a implementação do 'Dark Mode' é uma das grandes prioridades da Google este ano. Durante os últimos meses de 2018 vimos múltiplas aplicações da empresa receberem o suporte nativo para este popular 'modo noturno'.

Agora, no início de 2019, já tivemos a confirmação de que um dos pontos de destaque do novo Android Q será um 'Dark Mode' nativo. Que irá alterar toda a sua interface, e também de todas as aplicações (até mesmo as de terceiros).

Com estas novas informações sobre o seu navegador. Ficamos então a saber que a implementação do 'Dark Mode' não se irá limitar a uma imitação barata do Modo Privado. Onde apenas a interface do Google Chrome recebe alterações na palete de cores.

Ainda mais, estas novas implementações irão também ser expandidas para a versão do Google Chrome para PC e Mac. Muito provavelmente, será possível testar o novo 'Dark Mode' no Chrome para Android já a partir da versão 74 do Chrome Canary.

Editores 4gnews recomendam:

Google Chrome vai ficar mais rápido e consumirá menos RAM

Google Maps volta revelar imagens detalhadas sobre base militar secreta

Google Chrome fará do modo incógnito verdadeiramente anónimo

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.