Dark Mode do Facebook Messenger chegou agora a todos os utilizadores

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Se estavas entusiasmado para ter o Facebook Messenger com o Dark Mode e não tiveste muita sorte, eis que tudo está prestes a mudar.

Há uns dias referimos que o Facebook Messenger foi a primeira aplicação da gigante americana a trazer o Dark Mode. Ativar o Dark Mode é simples e rápido, porém, muitos utilizadores viram-se sem a possibilidade de conseguir ter o novo design.

Aliás, falo por mim. Quando o Vitor escreveu o artigo, fui ao chat e pus o emoji da lua de forma a conseguir ativar o modo escuro, porém, nada aconteceu. Felizmente o Facebook trouxe esta nova característica a todos os utilizadores hoje.

Assim sendo, de forma a recapitular, se não tens o Dark Mode e queres ativar é bastante simples.

Passos para ativar o Dark Mode no Facebook Messenger

  • Primeiramente entra num chat qualquer
  • Manda uma mensagem com o emoji da Lua -> Este "🌙"
  • Na parte superior terás a informação que ativaste o Dark Mode e que o podes definir
  • Está feito!

Como podes ver não é um bicho de 7 cabeças. Para desativar o Dark Mode clica na tua imagem de perfil ao lado de "conversas". Tens logo na primeira linha "Modo oculto". Clica para desligar e vais ver o Facebook Messenger a voltar ao normal.

A tua bateria do smartphone vai agradecer

A bateria do teu smartphone vai adorar o Dark Mode, principalmente se tiveres um smartphone com ecrã OLED. O modo escuro ajuda a aumentar a autonomia do smartphone. Assim sendo, se esse é um dos teus problemas já sabes o que tens de fazer.

Editores 4gnews recomendam:

USB 4 vem aí e traz a velocidade do Thunderbolt 3 para todos

Android Oreo está finalmente a caminho do Moto G4!

Este suporte do smartphone da Xiaomi para o carro é incrível!

via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.