Daredevil - Mais uma série Marvel cancelada pela Netflix

Ricardo Magalhães
Tempo de leitura: 2 min.

Daredevil foi oficialmente cancelada pela Netflix. A série do universo da Marvel tinha estreado a sua 3ª temporada dia 19 de Outubro no serviço de streaming. Da mesma forma também Iron Fist e Luke Cage, ambos da Marvel, tinham sido canceladas antes de Daredevil.

Surpreendentemente para alguns, para outros nem tanto. Isto é, por um lado esta 3ª temporada estava a ser considerada por muitos a melhor da série até aos dias de hoje. Por outro lado, a criação do serviço de streaming Disney+ levou muitos a especular que as séries da Marvel que tinham como casa a Netflix iriam ser canceladas devido a uma insurgente rivalidade entre serviços.

Vê ainda: Game of Thrones: Criador do universo tem nova ideia para novo spin-off

No entanto, as 3 temporadas de Daredevil irão continuar na Netflix segundo confirma a própria à Deadline. Ao mesmo tempo, parece que existiu um “acordo” entre os dois serviços. Enquanto as temporadas existentes continuarão na Netflix, o personagem poderá aparecer em outros projectos Marvel,

A porta parece estar aberta para novos projetos do Daredevil.

“Enquanto a série na Netflix acabou, as 3 temporadas existentes vão continuar no serviço nos próximos anos, enquanto o Daredevil vai continuar a sua aventura em futuros projectos com a Marvel”.

Posto que ainda existem duas séries Marvel no catálogo da Netflix (Jessica Jones e The Punisher), temos de esperar para ver o desfecho de ambas.

Conflito entre Netflix e Marvel traz cancelamentos a séries que o público adora

Ou seja, se as 5 séries acabarem mesmo por ser canceladas então parece haver uma confirmação quanto ao “conflito” entre serviços. Por certo que seriam coincidências a mais que as 5 séries acabassem por ser todas canceladas no mesmo ano, no fim das suas respectivas temporadas, mesmo após o aparecimento do Disney+.

Para concluir, o futuro das séries da Marvel cada vez mais parece longe da Netflix. No entanto, com o surgimento do serviço Disney+ é garantido que mais personagens encontrem o seu caminho até nós. Com séries envolvendo Loki, Scarlet Witch e Falcon em desenvolvimento, também Daredevil poderá estar na calha para um novo projeto.

Editores 4gnews recomendam:

Avengers 4 – Filme da Marvel poderá passar-se cinco anos depois

Rei Leão – Disney comemora 25.º aniversário do filme com ‘remake’

Google responde oficialmente ao rumor do encerramento do Hangouts

Fonte