Depois de a Tesla começar a disponibilizar as Core Wheels na série Foundation do seu Cybertruck, começam a surgir os primeiros relatos relativos ao aumento da autonomia possível de conseguir com esta opção.
Para já a informação chega de donos e utilizadores do Cybertruck muito ativos nas redes sociais associadas à marca e a este modelo, o que explica o adjetivo ‘louco’ para designar o acréscimo de autonomia que o uso destas ‘rodas’ permite.
Menos wH em todas as estações do ano
A versão base do Tesla Cybertruck Foundation inclui de origem um conjunto de Cyber Wheels e Covers de 25”, com pneus todo-o-terreno, o que o fabricante refere garantir uma autonomia estimada de 512 Km (318 milhas).
A opção pelas Core Wheels e respetivas Covers de 20” aumentam essa autonomia estimada para os 547 Km (340 milhas), graças também à utilização de pneus Pirelli Scorpion ATR 'all weather’, que a tesla argumenta terem sido desenvolvidos especificamente para o Cybertruck.
Este aumento de autonomia, não sendo de de dispensar para quem procura cada vez mais distância com uma única carga, não parece encaixar na ideia de ‘louco’.
No entanto, um post de um utilizador do Cybertruck, feito no fórum Cybertruck Owners Club e reproduzido pelo Tesla Rati, vai um pouco mais longe nos resultados com as novas Core Wheels.
Os relatos dão conta de um consumo de 304 wH por milha na primeira viagem, o que corresponde a sensivelmente a 595 Km com uma única carga; já na segunda viagem o utilizador avança com consumos de 285 wH por milha em cidade, com pouco trânsito, o que significa uma autonomia à volta dos 640 Km com uma carga.
O site Tesla Rati dá voz às declarações do engenheiro-chefe da Tesla Cybertruck, Wes Morrill, que destaca o aumento de eficiência obtido com as Core Wheels: “... oferecem uma construção personalizada, que equilibra o uso e a eficiência, ao mesmo tempo que reduz o ruído da estrada".