Cyberpunk 2077: vendas para consolas estão a cair a pique

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 2 min.

Dizer que os últimos meses têm sido muito duros para a CD Projekt RED e para Cyberpunk 2077 é dizer pouco. Um dos mais aguardados jogos da última década acabou por resultar num lançamento desastroso, que se agrava agora com os números de vendas para as consolas a caírem de forma dramática.

Os vários problemas do jogo obrigaram a produtora polaca a atender vários pedidos de reembolso, com a agravante do jogo ter mesmo sido retirado da PlayStation Store.

Cyberpunk 2077 começa a sofrer as consequências do lançamento

A imagem em cima revela os jogos mais vendidos durante o mês de janeiro de 2021, e o que salta imediatamente à vista é que Cyberpunk 2077 não está sequer na lista.

O jogo foi o segundo mais vendido em dezembro de 2020 mas em janeiro deste ano ocupa uma pouco honrosa 18ª posição.

O resultado pode não parecer terrível, mas se olharmos para janeiro de 2021 como o segundo mês de vendas do título da CDPR, o cenário fica um pouco mais negro.

Convém referir que vários jogadores não conseguem comprar uma versão digital de Cyberpunk 2077 uma vez que não está disponível nesse formato para os fãs da PlayStation.

No entanto, o NPD Group não considera as vendas digitais de Cyberpunk 2077, pelo que nem isso serve como desculpa para o pobre desempenho deste jogo.

CDPR com tarefa cada vez mais difícil para recuperar Cyberpunk 2077

A CD Projekt RED prometeu resolver todos os problemas do jogo, mas começou com o pé esquerdo com o lançamento do primeiro grande patch.

A atualização introduziu mais problemas do que os que resolveu, sendo esperado novo patch para o final de fevereiro com vista à correção de questões relacionadas com o desempenho.

Como se não bastasse o estúdio foi recentemente alvo de um ataque ransomware grave, que garantiu aos hackers acesso ao código fonte deste e outros jogos da companhia.

A CDPR tem vários problemas sérios em mãos e cada vez menos tempo para reconquistar os fãs que perdeu com o lançamento desastroso de Cyberpunk 2077.

Editores 4gnews recomendam:

  • Nvidia RTX 3060 ainda não foi lançada mas loja portuguesa já a vende pelo dobro do preço
  • GTA 6: oferta de emprego sugere trailer para breve!
  • FIFA 21 Ultimate Team: mais de 10 000 minutos depois o "Rei" perdeu o primeiro jogo!
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.