Cyberpunk 2077: Produtora enfrenta multa pesada se não corrigir bugs

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 2 min.

Mesmo depois de revelados os excelentes números de vendas de Cyberpunk 2077, a produtora CD Projekt RED continua a braços com graves problemas. Desta feita é o UOKIK, entidade reguladora do mercado e de proteção aos consumidores polacos, que sugere uma possível multa ao estúdio por não cumprir as expetativas dos fãs.

Segundo a UOKIK a multa pode mesmo chegar a 10% das receitas do estúdio em 2020, mas apenas se aplicará caso a CDPR não cumpra a promessa de corrigir todos os problemas do jogo. Para além de corrigir defeitos terá também de torná-lo jogável nas plataformas mais afetadas por problemas.

Reguladora polaca ameaça CDPR com multa pesada

A entidade reguladora promete ficar atenta à forma como são implementadas as correções e soluções às dificuldades que impedem que Cyberpunk 2077 seja jogado de forma conveniente nas diferentes consolas. Mais ainda, reitera a promessa de ajudar os utilizadores insatisfeitos com a compra a verem ressarcidos os seus gastos.

Caso a CD Projekt RED falhe em satisfazer as exigências do Poland’s Office of Competition and Consumer Protection a multa será efetivada, e pode provocar um rombo ainda maior nas contas do estúdio.

Para já, o UOKiK opta por uma posição mais ou menos pedagógica, dando tempo ao estúdio para emendar os seus erros, evitando avançar de forma precipitada para uma sanção pesada.

Para isto terão pesado as enormes perdas financeiras registadas pela CDPR, fruto de uma desvalorização imensa em bolsa nas semanas que sucederam ao polémico lançamento.

Cyberpunk 2077 está rodeado de polémica

Relembramos que o lançamento conturbado de Cyberpunk 2077 motivou já ações judiciais e muitas queixas dos fãs, obrigando mesmo à retirada do jogo da loja online da Sony.

A produtora está agora a braços com a árdua tarefa de corrigir todos os principais bugs e devolver o brilho ao jogo, ao mesmo tempo que forçosamente trabalha na versão para a nova geração de consolas.

Os próximos tempos não se avizinham fáceis para a CD Projekt RED, que se vê envolvida numa corrida contra o tempo que certamente não antecipava.

Editores 4gnews recomendam:

  • Asus: Próximas motherboards ROG 'apanhadas' em imagens reais
  • Nvidia RTX 30 estão a chegar: o 'boost' que os PC portáteis precisavam
  • Confirmado: Black Shark 4 terá detalhe que os jogadores vão agradecer todos os dias
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.