Cyberpunk 2077: primeiro grande patch traz mais problemas do que soluções

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 2 min.

A CD Projekt RED lançou ontem a primeira grande atualização para Cyberpunk 2077, com o objetivo de dar o primeiro passo largo em direção à correção dos graves probelmas que assolam o jogo. No entanto parece que as coisas não correram conforme desejado, já que vários jogadores relatam novos bugs que impedem a sua progressão no RPG.

O patch 1.1 foca-se mais na estabilidade do jogo nas mais variadas plataformas, mas parece ter introduzido um problema sério na missão "Down on the Street." Uma das personagens não faz agora o que era suposto, impedindo o jogador de completar a missão.

Cyberpunk 2077 com novo bug que impede a progressão

Antes do patch a personagem Takemura não efetuava o telefonema que era suposto, mas agora vários utilizadores relatam que Takemura liga mas remete-se ao silêncio. Só isto basta para que a missão não tenha início ou não continue.

Segundo os relatos parece que não existe forma de progredir no jogo a partir deste momento, mesmo que tentes carregar um save mais antigo ou começar um novo.

A CD Projekt RED já se manifestou sobre a questão, sugerindo uma forma provisória de dar a volta à situação e prometendo corrigir o bug em breve.

O que fazer para resolver este bug

  1. Carrega um save antigo, antes de V e Takamura deixarem o escritório de Wakako
  2. V tem de terminar a conversa com Takamura fora do escritório
  3. Imediatamente após a conversa e a atualização da progressão da missão faz skip durante 23 horas
  4. A chamada e conversa corretas devem ser ativadas se seguires estes passos

Apesar deste ser o bug mais problemático que os jogadores têm relatado estão a ocorrer vários outros no jogo. Mais ainda parece que algumas correções estão a surtir efeito para alguns jogadores mas não para outros, mostrando que este patch está longe de colocar o jogo em melhor estado.

Boa parte dos utilizadores indica que o jogo está basicamente igual ao que estava antes deste patch, especialmente nas plataformas onde já estava em pior estado.

As consolas de nova geração têm tido algumas melhorias, mas nada que mude a opinião das pessoas sobre Cyberpunk 2077 e o estado em que chegou aos consumidores.

Resta esperar pelas pequenas correções de bugs das próximas semanas e pelo próximo grande patch, que tem lançamento marcado para fevereiro.

Editores 4gnews recomendam:

  • Naga X: Razer apresenta a nova geração de ratos para MMO
  • FIFA 21: Equipa do Ano foi revelada e está deixar os fãs furiosos!
  • Cyberpunk 2077: primeira grande atualização promete correção de bugs e mais
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.