Não é surpresa para ninguém que o Cyberpunk 2077 está a vender que nem pãezinhos quentes, mas as mais recentes informações reveladas pela CD Projekt são garantidamente impressionantes.
De acordo com as mais recentes revelações, o Cyberpunk 2077 conseguiu tornar-se num projeto lucrativo no segundo em que foi lançado no mercado. Isto porque, apenas com todas as pré-compras realizadas, conseguiram cobrir todos os gastos de desenvolvimento e campanhas de marketing.
No segundo em que o jogo ficou disponível, os jogadores que realizaram a pré-compra/pré-reserva do jogo foram cobrados o seu valor de lançamento, acabando por se traduzir num verdadeiro tsunami de dinheiro nos cofres a CD Projekt.
Estima-se que apenas em pré-compras, o Cyberpunk 2077 acumulou quase 500 milhões de dólares e, certamente que esse valor irá aumentar substancialmente em compras pós-lançamento. Este feito é ainda mais impressionante que são contabilizados os custos durante os 8 anos que levou para que o jogo fosse desenvolvido.
Ou seja, quase uma década de trabalho, acabou por ser recompensada num simples "pestanejar".
Cyberpunk 2077 tem tudo para ser o melhor jogo de sempre, mas é preciso empenho!
A receção do jogo por parte dos fãs foi bastante heterogénea, especialmente entre as várias plataformas. No caso dos fãs que ainda jogam na PS4 e Xbox One, a desilusão é evidente, com o Cyberpunk 2077 a chegar infestado de bugs que destroem a experiência de jogo.
Por outro lado, os fãs que já têm a sorte de jogar na Xbox Series S, PlayStation 5 ou até mesmo no Google Stadia, está a ser tudo o que poderiam desejar.
Durante os próximos meses, a CD Projekt vai precisar de voltar a arregaçar as mangas e por mãos ao trabalho, para garantir que consegue superar as expectativas dos jogadores. São esperadas atualizações constantes, novos conteúdos e ainda a implementação do modo online.
Editores 4gnews recomendam:
- Razer DeathAdder V2: agarra este rato gaming em promoção de Natal
- Epic Games Store vai dar um jogo por dia até ao fim do ano
- Logitech G502 SE Hero: poupa mais de 40 € neste rato gaming!