Cyberpunk 2077: nem os bugs lhe retiram o título de maior lançamento digital de sempre!

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 1 min.

A Superdata partilhou recentemente os números de vendas da indústria de videojogos relativas a dezembro de 2020 e Cyberpunk 2077 domina todos os rankings. Mesmo assolado por bugs e vários outros problemas o jogo arrecada o título de maior lançamento digital da história.

Segundo os dados recolhidos nem os reembolsos acabaram por afetar os números de vendas totais, que ultrapassaram os 10 milhões de unidades em formato digital.

Cyberpunk 2077 é um tremendo sucesso, quer se goste quer não

A campanha de marketing do jogo e o sucesso de The Witcher 3: Wild Hunt deram a força necessária ao RPG da CD Projekt Red para bater todo o tipo de recordes.

Mesmo com todos os problemas que levaram à sua remoção da PlayStation Store foram vários os jogadores que não hesitaram na hora de abrir os cordões à bolsa.

O mercado de venda de videojogos em formato digital registou também um recorde em dezembro do ano passado, com receitas na ordem dos 12 mil milhões de dólares. Este valor é o mais alto registado num só mês desde que se começaram a recolher e analisar este tipo de dados.

Mercado gaming está a crescer de ano para ano

A Superdata recorda que os lucros aqui registados representam um crescimento de 15% em relação ao ano anterior. A isto não será alheio o cenário pandémico e o facto de mais gente estar por casa.

Quase todos os grandes jogos online do momento tiveram também direito a um crescimento do número de jogadores. GTA Online e Fortnite lideram esta tabela, impulsionados por eventos ou novas expansões de conteúdo.

Em sentido inverso está Among Us, que depois dos incríveis números do mês passado viu cair a quantidade de jogadores ativos. Mesmo assim, é 3 vezes mais popular que o segundo jogo mais jogado, Roblox.

Editores 4gnews recomendam:

  • Líder da Valve que revolucionar o gaming ligando o teu cérebro ao computador!
  • 35 jogadores profissionais de CS:GO banidos por violação do código anti-corrupção
  • Nintendo Switch: 22 jogos em promoção que custam menos de €10!
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.