Cyberpunk 2077 na PS4 e Xbox One: produtora pede desculpa pelos bugs e promete reembolsos

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 2 min.

Não há como dar a volta, Cyberpunk 2077 foi lançado para todas as plataformas e regista uma abundância de bugs fora do normal, em especial nas máquinas de jogo mais antigas, como a PS4 ou a Xbox One.

A produtora polaca CD Projekt RED veio agora a público admitir que o jogo não chegou em condições às mãos dos jogadores, recorrendo às redes sociais para emitir um pedido de desculpas formal, oferecendo reembolsos aos que se sentiram enganados pelo produto final.

Cyberpunk 2077 na PS4 e Xbox One com direito a reembolso

A CDPR pede que os jogadores que estejam insatisfeitos com o produto que compraram recorram ao sistema de reembolsos da PlayStation Network e Xbox.

No entanto, se os detentores de cópias digitais podem resolver a questão com alguma facilidade, já quem comprou o jogo físico pode ter alguns problemas. Isto porque o reembolso ficará ao critério de cada retalhista, facto que poderá dificultar o processo.

Para tentar ajudar, a produtora disponibilizou o email helpmerefund@cdprojektred.com, de forma a procurar a melhor solução para cada caso. Tendo isto em conta, prepara-te para a eventualidade do processo ser longo.

Produtora pede desculpa por um jogo recheado de bugs

O estado do jogo, especialmente nas consolas mais antigas, deu até origem ao hashtag #Cyberbug2077, que se popularizou no Twitter nos dias seguintes ao lançamento do RPG.

A 4gnews fez referência a alguns dos bugs mais hilariantes que foram encontrados no jogo, numa seleção que se revelou bastante difícil, tendo em conta a quantidade de problemas reportados pelos jogadores.

A CD Projekt RED sentiu ainda a necessidade de pedir desculpa por não ter mostrado o estado do jogo antes do lançamento nas consolas da geração passada, assumindo o compromisso de colocar essas versões ao nível do PC, PS5 e Xbox Series X|S.

A decisão de enviar apenas cópias de review para PC surpreendeu todos os que acompanham o trabalho do estúdio, que sempre teve uma postura assertiva na defesa do consumidor, estratégia que parece ter mudado para este lançamento.

Editores 4gnews recomendam:

  • PS5 bate mais um recorde e é o maior lançamento de sempre de uma consola
  • Google Stadia: procura por CyberPunk 2077 foi tanta que a promoção teve de acabar mais cedo
  • Ruined King: A League of Legends Story a caminho. Vê o primeiro vídeo de gameplay
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.