Cyberpunk 2077 na Nintendo Switch? YouTuber mostra como conseguiu!

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 1 min.

Durante o processo de desenvolvimento de Cyberpunk 2077, a CD Projekt RED sempre fugiu à possibilidade do jogo ser lançado para a Nintendo Switch.

Um YouTuber decidiu agora provar com sucesso que é possível jogar Cyberpunk 2077 na consola, com direito até a compatibilidade total com os Joy-Con e Pro Controller e resolução 1080p quando ligada à televisão através da Dock.

A Nintendo Switch é capaz de correr Cyberpunk 2077 melhor que a PS4 e Xbox One

Tendo em conta o conturbado lançamento do jogo e os problemas que tem apresentado até em hardware mais potente que a Switch, talvez a melhor decisão tenha mesmo sido nunca garantir um lançamento para a híbrida da Nintendo.

No entanto, durante o vídeo, o autor indica quais os objetivos que considerou essenciais para o sucesso da sua brincadeira, com destaque para o facto do seu desempenho ter de ser superior ao das versões para PS4 e Xbox One.

Para o conseguir, Nintendrew usou o processador da Switch, um NVIDIA Tegra X1, para conseguir correr uma versão do Android numa consola desbloqueada.

Depois disso, foi só descarregar o Google Stadia e fazer stream de Cyberpunk 2077, conseguindo dessa forma uma experiência superior à obtida nas consolas da geração passada.

Google Stadia na Nintendo Switch permite correr outros jogos

Este tipo de hack permite correr um dos mais badalados jogos do momento, mas garante também acesso a uma variedade de outros títulos sem versão nativa para a consola da Nintendo.

Aliás, como é lógico, consegues desta forma correr a totalidade do catálogo da Google Stadia sem qualquer tipo de problema, adicionando uma funcionalidade inesperada à Switch.

Se tiveres a habilidade suficiente para emular os passos descritos por Nintendrew no seu vídeo, nem terás de fazer modificações mais elaboradas à tua máquina para poderes desfrutar de Cyberpunk 2077.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Stadia Pro dá as boas-vindas a 5 jogos à lista de ofertas grátis
  • PS5: Sony devolve dinheiro a quem comprou uma das ofertas do PS Plus
  • Rockstar cancela outros projetos para se focar em GTA 6
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.