Cyberpunk 2077: mais de 1 milhão de jogadores no lançamento bate recorde histórico!

Vitor Urbano
Comentar

Depois de uma longa espera, o Cyberpunk 2077 foi lançado oficialmente, após ter sofrido vários atrasos ao longo dos anos. Este foi muito provavelmente um dos jogos mais aguardados do ano (ou até da década!) e, prova disso mesmo está nos números alcançados no "dia 1".

Para já, temos apenas informações concretas sobre os números alcançados na Steam e também na Twitch, onde os números bateram recordes históricos por uma larga margem. No seu dia de lançamento, o Cyberpunk 2077 conseguiu alcançar mais de 1 milhão de jogadores em simultâneo na Steam.

Cyberpunk 2077 Steam

Estes números vaporizaram o recorde anterior, que fora estabelecido pelo Fallout 4 em 2015, que alcançou um total de 472,962 jogadores em simultâneo.

Cyberpunk 2077 poderá ter o maior lançamento da história dos vídeo-jogos

Além dos inacreditáveis números alcançados na plataforma Steam, o Cyberpunk 2077 conseguiu também surpreender tudo e todos na sua presença na Twitch. Até agora, conseguiu um total de 1,04 milhões de utilizadores a ver streams em simultâneo.

Estes números são simplesmente incríveis, especialmente se considerarmos que para já, Cyberpunk 2077 é um jogo puramente single-player, visto que o seu modo multiplayer será apenas lançado em 2021. Será interessante ver os números alcançados nas restantes plataformas, assim como o número de vendas.

Cyberpunk 2077 just hit 1+ million concurrent players launch day on SteamIt has over 1 million viewers live on TwitchI am speechless. These are unbelievable numbers. CD Projekt Red are about to have one of the biggest launches in the history of the video game industry. Wow pic.twitter.com/LBxfF2a4jY

— Benji-Sales (@BenjiSales) 10 de dezembro de 2020

Ainda assim, com estes primeiros resultados, tudo aponta para que o Cyberpunk 2077 se venha a tornar no maior lançamento de sempre da história dos vídeo-jogos. Após ter sido revelado originalmente em 2012, vai garantidamente justifcar quase uma década de desenvolvimento.

Acredita-se que Cyberpunk 2077 poderá tentar apostar numa longevidade semelhante à do GTA V, através do lançamento de novos conteúdos regularmente, mantendo os seus fãs constantemente "agarrados" ao jogo.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.