Cyberpunk 2077: jogadores que receberam reembolso ainda podem jogar!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Poucos dias após rebentar o escândalo do Cyberpunk 2077, que chegou às consolas cheio de bugs, a CD Projekt RED anunciou que iria oferecer o reembolso a todos os jogadores que desejassem devolver o jogo. Estas medidas foram implementadas para Xbox, PlayStation e PC.

Agora, algum tempo após ter sido iniciado o processo de reembolso, começam a surgir relatos surpreendentes de alguns jogadores. Ao que parece, apesar de terem recebido o reembolso total da sua compra, os jogadores continuam a ter acesso ao Cyberpunk 2077.

Tal como relata o site Vice, um jogador que comprou a edição de colecionador (superior a €200) recebeu reembolso total da sua compra, mas até agora não foi pedido que devolvesse nenhum dos items. Além disso, este aparente bónus está também a verificar-se em compras digitais, existindo já vários relatos de jogadores que receberam o dinheiro mas que continuam a ter acesso ao jogo.

CD Projekt poderá ainda pedir aos jogadores que devolvam o Cyberpunk 2077

Este é certamente um caso insólito, sendo extremamente raro ver empresas efetuarem reembolsos sem reaverem primeiro os seus produtos.

No entanto, vale relembrar que no comunicado publicado pelo estúdio onde oficializou o programa de reembolso, afirmaram que os jogadores seriam contactados entre fevereiro e março de 2021. Por isso, é possível que seja apenas uma questão de tempo até que os jogadores tenham de devolver o jogo e respetivos "extras", ou simplesmente perder o acesso no caso de compras digitais.

Parece garantido que iremos continuar a ouvir falar muito sobre o Cyberpunk 2077, especialmente considerando que o estúdio tem duas atualizações muito importante planeadas para o início deste ano.

Após graves problemas com bugs, que tornaram o jogo praticamente impossível de jogar em algumas plataformas, a CD Projekt está numa corrida contra o tempo para tentar salvar aquele que era esperado como "o jogo da década".

Editores 4gnews recomendam:

  • Cyberpunk 2077: chefe da Valve surpreende e defende jogo 'absolutamente brilhante'
  • FIFA 21 é o jogo físico mais vendido em Portugal: vê os mais populares
  • Como jogar Free Fire na Google Play Store sem instalar o jogo
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.