Cyberpunk 2077: foi criada uma demonstração falsa em 2018 para enganar os fãs!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Seja por bons ou maus motivos, o Cyberpunk 2077 continua no centro das atenções da comunidade gaming, e as mais recentes informações não vão certamente ajudar a CD Projekt RED manter os seus fãs contentes. Uma investigação levada a cabo por Jaso Schreier (Bloomberg) revelou detalhes medonhos sobre o desenvolvimento do Cyberpunk 2077 e decisões pouco éticas por parte dos responsáveis.

Após dezenas de entrevistas a atuais programadores e ex-programadores que estiveram envolvidos no incrível projeto que foi a criação do Cyberpunk 2077, Schreier descobriu detalhes que certamente deixarão muitos fãs ainda mais furiosos.

De acordo com as informações avançadas por Schreier, a CD Projekt RED mentiu categoricamente a toda a comunidade, ao apresentar uma demonstração falsa do jogo durante a E3 em 2018. Foram muitos os intrevistados que referiram a forma caricata como os responsáveis geriram todo o projeto, sendo o seu principal objetivo sempre maravilhar a comunidade, em vez de dedicarem-se a 100% ao desenvolvimento do jogo.

Mais concretamente no que respeita à demonstração publicada em 2018, os programadores garantem que esta foi totalmente fabricada com o único propósito de deixar os fãs e jornalistas maravilhados, o que conseguiu na perfeição. No entanto, na altura, o estado do Cyberpunk 2077 estava a anos-luz do que foi apresentado.

Um dos programadores vai ainda mais longe, revelando que perderam largos meses na criação dessa "demonstração", que poderiam muito bem ter sido dedicados ao desenvolvido do jogo.

Responsáveis pelo desenvolvimento de Cyberpunk 2077 acreditavam que magia iria acontecer

Todos os entrevistados revelaram que os responsáveis pelo projeto mantiveram sempre uma inexplicável atitude perante todo o desenvolvimento do jogo. Durante os quase 10 anos, insistiram regularmente em ignorar os alertas dos programadores sobre vários problemas, afirmando sempre que "vai ficar tudo bem", seguindo com a confiança de que se criaram um fenómeno chamado The Witcher 3, o mesmo irá acontecer com o Cyberpunk 2077.

Mais ainda, toda a equipa responsável pelo desenvolvimento do jogo contava com uma data de lançamento algures em 2022, tendo sido uma terrível surpresa quando foram informados que o jogo seria lançado no final de 2020. Ou seja, um projeto megalómano que já estava "dependente da magia" que apenas a sua gestão via, acabou por ter cortados praticamente dois anos de desenvolvimento.

Com estas novas informações, fica cada vez mais fácil de compreender todos os problemas que o Cyberpunk 2077 tem apresentado desde o seu lançamento no dia 10 de dezembro do ano passado.

Editores 4gnews recomendam:

  • GTA V: cena icónica é recriada pelos atores na realidade
  • Google Stadia vai receber excelentes novidades na próxima atualização!
  • Epic Games Store: Star Wars Battlefront 2 está grátis por tempo limitado. Aproveita!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.