Cyberpunk 2077: continua o calvário, estúdio foi alvo de ataque ransomware

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 1 min.

Cyberpunk 2077 e o estúdio polaco CD Projekt RED continuam a ser notícia e não necessariamente pelos melhores motivos. A CDPR revelou ter sido alvo de um ataque ransomware que garantiu acesso a dados da sua rede interna e encriptou alguns dispositivos.

O estúdio já garantiu que não vai ceder a exigências nem sequer negociar com os autores do crime. Ainda assim, os polacos admitem que o ataque permitiu a recolha de vários documentos internos de grande importância.

Estúdio de Cyberpunk 2077 atacado por hackers

A CDPR recorreu às redes sociais para revelar o sucedido, partilhando a nota de resgate deixada pelos hackers. Estes garantem ter agora acesso ao código fonte de Cyberpunk 2077, Witcher 3, Gwent e a uma "versão não lançada" de The Witcher 3.

Os autores do crime ameaçam tornar público o código fonte destes jogos assim como vários documentos legais e financeiros, para além de registos dos recursos humanos da empresa caso não se chegue a um acordo.

A CD Projekt RED garante ter a sua estrutura informática assegurada, tendo já dado início ao processo de restauro dos dados através dos seus backups.

Cyberpunk 2077 tem sido uma dor de cabeça para a CDPR

Este ataque não podia chegar em pior altura, agora que a companhia lida com as consequências do lançamento desastroso de Cyberpunk 2077.

O jogo chegou aos consumidores com vários problemas de desempenho em todas as plataformas, com destaque especial para as consolas da geração passada, a PS4 e Xbox One.

Desde então o estúdio tem procurado corrigir os problemas de forma a garantir a satisfação dos fãs, mas o processo será longo e tarda em arrancar de forma eficaz. Já foi lançado um grande patch para o jogo, mas acabou por trazer mais problemas do que soluções.

O tempo escasseia e as críticas à CDPR acumulam-se, mas a produtora polaca terá agora de se concentrar na solução deste ataque ransomware.

Editores 4gnews recomendam:

  • Recusas-te a instalar a Epic Games Store? Podes não ter outra solução em breve!
  • À espera de Diablo 4 e Overwatch 2? A Blizzard tem más notícias!
  • Steam volta a bater recorde com número astronómico de jogadores!
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.