CyanogenMod 14.1 já disponível para estes Smartphones

Pedro Ramos
Pedro Ramos
Tempo de leitura: 2 min.

A CyanogenMod é talvez a ROM alternativa mais conhecida deste mundo das alterações de software. A sua legião de fãs já é grande demais para a conseguir quantificar e poderás instalar a CyanogenMod 14.1 em todos estes smartphones.

Para quem não sabe do que se trata, a CyanogenMod não é mais do que um sistema operativo baseado no android puro, mas com algumas optimizações e melhorias, e em certos momentos poderá ser a salvação de um smartphone já um pouco antigo. Ora, esta CyanogenMod 14.1 pode ser a ROM perfeita para o teu equipamento, baseada na mais recente versão do sistema operativo Android 7.0 Nougat e aperfeiçoada para aproveitar as especificações do teu equipamento ao máximo.

Vê também: HTC 10 Evo poderá ser apresentado na próxima semana

Mas bem, o Android Nougat foi lançado à já algum tempo, sendo assim, restou a CyanogenMod pôr mãos à obra para que pudesse trazer a sua versão melhorada desta nova versão do software da Google o mais rápido possível. Com a CyanogenMod 14.1 o Android Nougat ficará disponível para muitos mais smartphones.

E se já estavas à espera deste software à já algum tempo, trago-te boas notícias, uma vez que a CyanogenMod 14.1 já está disponível para os terminais que passo a citar:

  • Nexus 6 (shamu)
  • Nexus 7 2013 Wi-Fi (flo)
  • Nexus 7 2013 4G (deb)
  • OnePlus One (bacon)
  • OnePlus 2 (oneplus2)
  • Sony Xperia V (tsubasa)
  • Sony Xperia TX (hayabusa)
  • Sony Xperia T (mint)
  • Sony Xperia SP (huashan)
  • Moto G 2015 (osprey)

Também já é sabido que o Samsung Galaxy S5, LG G4, OnePlus 3 e Asus Zenfone 2 são compatíveis com esta nova versão da CyanogenMod, por isso será apenas uma questão de tempo até que a ROM seja lançada e talvez no futuro esta lista de smartphones aumente. Se estás a pensar instalar esta CyanogenMod 14.1 no teu terminal, tem em atenção que este projeto ainda se encontra em fase inicial, sendo assim ainda poderás deparar-te com alguns bugs ou até mesmo com a falta de algumas funcionalidades, mas caso possuas algum dos terminais da lista acima e mesmo assim queiras fazer instalar esta ROM, apenas precisas de clicar no nome do teu smartphone para que possas aceder diretamente ao site da Cyanogen para que possas fazer o download da CyanogenMod 14.1.

Na semana passada, quando a CyanogenMod 14.1 foi apresentada, o seu fundador, Steve Kondik, afirmou que estava a voltar as suas raízes focadas na comunidade, o que leva a querer que poderá ser difícil voltar a encontrar terminais com CyanogenMod instalada de fábrica.

Talvez queiras ver:

Instagram será cada vez mais uma Loja Online
Samsung junta-se à Microsoft permitindo assim o desenvolvimento de aplicações para Tizen em C#
Xiaomi Mi Mix com ecrã de 5.5 polegadas?