Fundada em 2013 por Steve Kondik, e outros contribuidores da CyanogenMod, a Cyanogen Inc nasceu há mais de quatro ano com dois objectivos em mente. Providenciar apoio / suporte técnico à crescente comunidade da ROM CyanogenMod e continuar o desenvolvimento de novas ROM's e de todo um Cyanogen OS que seria fornecido às construtoras de dispositivos. Quem diria que agora, chamando-se Cyngn se dedicaria aos veículos autónomos.
Vê ainda: Começa o fim de semana com 35 Apps gratuitas na Google Play Store
O modelo de negócios parecia ter tudo para funcionar mas não tardou até que alguns erros crassos fossem cometidos. O primeiro desses erros foi a decisão de terminar a parceria com a OnePlus, na altura a única fabricante a trabalhar diretamente com a Cyanogen OS mas não se ficaram por aí e então CEO, Kirt McMaster continuaria a manchar a reputação da sua empresa.
Da Cyanogen até à Cyngn...
Afirmar que " a Cyanogen estava a por uma bala na cabeça da Google" ao trabalhar com a BLU para criar um smartphone Android sem os serviços da Google (smartphone esse que nunca chegou ao mercado). Entretanto a empresa continuou a desenvolver o Cyanogen OS é certo mas apenas para algumas empresas e maioritariamente para a Índia.
Acelerando até julho de 2016, nesta altura a Cyanogen Inc já estaria a proceder a sérias re-estruturações no seu seio e a proceder a vários layoffs enquanto concentrava todos os seus esforços no desenvolvimento de Apps para Android. Rumor esse que posteriormente seria desmentido mas de pouco ou nada lhes valeria.
Futuro não inclui o Android (nem as ROM's) mas sim os veículos autónomos
Em outubro o CEO Kirt McMaster demitiu-se e os seus escritórios foram encerrados em novembro com todas as propriedades a serem alienadas em dezembro. Para o público isto sinalizou o fim evidente da empresa.
Em fevereiro de 2017 a empresa ressurgiria com o nome "Andrasta" e, entretanto, voltou a mudar de nome para YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.
E cá está, uma empresa que foi fundada para desenvolver ROM's para Android acaba no negócio dos veículos autónomos e na programação robótica.
Outros assuntos relevantes: