Custo de produção do Galaxy S8 deverá aumentar mas o preço de venda manter-se-á

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Todos os anos somos brindados com novos smartphones que trazem até nós aquilo que de melhor o mundo mobile nos pode oferecer. No entanto, há um pequeno detalhe que tem vindo a preocupar-nos cada vez mais, o preço de venda destes equipamentos, que tem vindo a aumentar assustadoramente de ano para ano. Numa realidade como a Portuguesa, onde o salário mínimo nacional se encontra nos 530€, comprar um equipamento como o Samsung Galasy S7 Edge requer mais do que um mês de trabalho para que o possamos comprar e isso faz qualquer um pensar duas vezes antes de optar pela compra de um novo smartphone.

Vê também: novo módulo de 256GB de memória interna, do qual já falamos hoje.

Mas nem tudo são más notícias. Ainda segundo Yuzhou, a Samsung deverá optar por manter o preço de venda do seu novo flagship, numa tentativa de conseguir cativar a atenção dos consumidores depois do fracasso do Note 7. É sabido que é neste segmento de mercado que as marcas conseguem verdadeiramente lucrar e a Samsung poderá estar disposta a abrir mão de uma pequena percentagem dos seus lucros por forma a cativar novamente a atenção dos consumidores.

Muita água por debaixo da ponte irá ainda correr até que o novo Samsung Galaxy S8 seja oficialmente apresentado. Portanto, sendo esta notícia ainda na forma de rumor, há que esperar pela apresentação do equipamento para atestar a veracidade destas afirmações.

Talvez queiras ver:

Samsung poderá vender o seu segmento de PC´s à Lenovo

LG Nexus 4 e muitos outros smartphones já têm CyanogenMod 14 disponível

Os MacBook Pro estão a apresentar problemas na placa gráfica, e não só!

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.