
Autonomia para mais de 500 km coloca-o ao nível de rivais de peso
O Porsche Cayenne elétrico será o primeiro modelo da marca neste segmento o que está a gerar muitas expetativas e parece que o EV vai responder à altura. De acordo com o site ArenaEV, o Cayenne elétrico foi agora submetido a teste de autonomia e está a obter bons resultados.
Numa das provas conseguiu percorrer uma autonomia de 528 quilómetros, o que o coloca ao mesmo nível de rivais de peso como o Tesla Model X e o BMW iX. Tudo graças à bateria de 113 kWh integrada neste modelo.
Mas a Porsche concentrou-se também no carregamento. Já se sabe que este Cayenne vai ter carregamento sem fios. Mas agora está a ser divulgado que o modelo consegue uma taxa de carregamento de até 400 kW, o que pode significar um dos carregamentos mais rápidos do mercado.
Esta velocidade é alcançada através do novo sistema de refrigeração de bateria de dupla face. Uma tecnologia também presente nos modelos Taycan e Macan da marca e que permite uma dissipação de calor mais rápida e eficiente.
Além disso, todo o sistema foi desenvolvido para reutilizar o calor residual da bateria e dos motores para conseguir uma melhor eficiência do elétrico.
Pode haver uma versão de alto desempenho
O site ArenaEV avança ainda que pode chegar ao mercado uma versão de alto desempenho deste elétrico. O Cayenne Turbo Electric, como é agora conhecido, pode ter uma potência superior a 1.019 cavalos.
Por enquanto são estas as informações disponíveis. Mas podemos supor que também esta versão Turbo pode estar equipada com o inovador carregamento sem fios do Cayenne base.
Se a Porsche conseguir que este modelo Turbo forneça uma autonomia de topo, podemos estar perante um dos elétricos mais potentes do mercado, o que o vai tornar muito desejável.