Cuidado! Sorteio falso em nome do LIDL está a ser enviado por SMS

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Lidl alertou os seus clientes para a existência de um sorteio falso que está a circular, e que é enviado via SMS. A cadeia de supermercados esclarece em comunicado que está a “fazer todos os esforços no sentido de eliminar o website fraudulento.

A mensagem em questão estará a pedir aos utilizadores que forneçam dados pessoais, aliciando-os com um prémio de um iPhone 11 ou de um Samsung Galaxy S20. O Lidl recomenda aos utilizadores que não carreguem em qualquer link.

Sorteio falso promete iPhone 11 ou Samsung Galaxy S20

“Informamos todos os nossos clientes sobre o envio de e-mail/SMS com conteúdo duvidoso e fraudulento utilizando a nossa marca, como é exemplo do "Sorteio de um iPhone 11 ou do novo Samsung S20", pode ler-se no início do comunicado.

“Para segurança de todos, recomendamos que evite carregar em qualquer link, assim como disponibilizar informação pessoal como dados de cartões bancários, contacto telefónico, e-mail, etc”, esclarece o Lidl.

Este é o tipo de fraude que já temos vindo a alertar, onde apenas muda o protagonista. É algo para o qual deves ter cuidado mas, acima de tudo, alertar quem é menos informado e possa encarar estas mensagens como sérias.

O que recomendamos é que tenhas cuidado com os dados que partilhas, e advertas os que te rodeiam para terem esses mesmos cuidados. No caso do Lidl, qualquer campanha é apenas disponibilidade no site, Facebook e Instagram oficiais.

Editores 4gnews recomendam:

  • ALERTA: SMS's fraudulentas em nome da CTT, EDP e mais! Operadoras deviam fazer algo!
  • Microsoft vai lançar antivírus para Android e iOS
  • Redmi K30 Pro (Xiaomi Mi 10T Pro) pode corrigir a grande falha do Xiaomi Mi 10
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.