Cuidado: se compraste o Xiaomi Mi 9 SE na Europa, não faças a última atualização!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

De acordo com múltiplos relatos, a mais recente atualização OTA (over the air) do Xiaomi Mi 9 SE está a dar grandes dores de cabeça aos utilizadores. Ao que parece, a atualização que traz a MIUI 10.3.1.0 está a deixar os smartphones inutilizáveis na Europa.

Curiosamente, parece que os modelos que foram importados de fora do continente (lojas online oriundas da china) não são afetados pelo alegado problema. Os relatos estão a chegar de utilizadores que compraram o Mi 9 SE diretamente nas lojas oficiais da marca nos vários mercados europeus.

Quais as consequências desta atualização e como evitar problemas

As informações são ainda um pouco escassas, não se sabendo ainda qual o número exato de smartphones afetados por este problema. Sabemos apenas que os utilizadores que realizaram a atualização, viram o seu Xiaomi Mi 9 SE ficar inutilizável (bricked).

Uma vez que não se sabe o que está a causar este problema, também não se sabe ao certo uma forma de contornar a situação, pelo menos uma que esteja acessível a qualquer utilizador.

Até que a Xiaomi publique um comunicado oficial sobre o problema, aconselhamos a que todos os utilizadores do Xiaomi Mi 9 SE não realizem a atualização para a versão 10.3.1.0 da MIUI, especialmente se compraram o smartphone numa loja oficial da marca.

Especificações do Xiaomi Mi 9 SE

Este continua a apresentar-se como um smartphone muito interessante, oferecendo uma excelente relação preço/qualidade. Não sendo um smartphone topo de gama, oferece uma lista de especificações que o coloca bem acima da maioria dos smartphones gama-média, ficando no 'limbo' entre os dois segmentos.

  • Ecrã AMOLED Full HD+de 5,97" polegadas
  • Processador Qualcomm Snapdragon 712
  • 6GB de memória RAM
  • 64GB/128GB de memória interna
  • Tripla câmara traseira (48MP + 13MP + 8MP)
  • Câmara frontal de 20 megapixels
  • Bateria de 3070 mAh com suporte para carregamento rápido (18W)
  • MIUI 10

Se estás à procura de um smartphone que não custe uma fortuna e ofereça uma excelente relação preço/qualidade, o Xiaomi Mi 9 SE é um dispositivo que deves considerar. Atualmente, podes comprá-lo na GearBest por €251,16.

Editores 4gnews recomendam:

  • A confusão da Xiaomi só piorará com esta nova gama de smartphones!
  • Xiaomi CC9: eis as primeiras imagens do smartphone
  • Xiaomi Mi Band 4 está com um preço que não podes deixar escapar! (Promocode limitado)
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.