A segurança das nossas informações guardadas no nosso equipamento tem sido uma prioridade para os desenvolvedores de Sistemas Operativos. Neste momento temos 3 grandes Sistemas Operativos, mesmo que um deles esteja aos poucos a desvanecer.

Mas todos sabemos que o mundo não é enfeitado de rosas. Entre malwares, virus ou outros ataques, há sempre quem queira danificar o teu equipamento. Nem sempre estes ataques trazem benefícios ao malfeitor, contudo, a mente humana é complexa de se entender.

   

Vê ainda: Huawei bate mais um recorde de vendas em 2016

Por isso se tens um iPhone e utilizas a App iMessage deves estar atento a um tipo de mensagens que tem vindo a rolar em utilizadores iPhone.

Esta mensagem recebida, contém apenas um ficheiro que depois de clicado automaticamente congela a aplicação iMessage. A app fica sem funcionar e neste momento nem com hard reset a coisa vai ao sitio.

Podemos ver no vídeo abaixo que não é nada complexo de se fazer, por isso aconselho severamente a questionarem-se se vale a pena abrir qualquer ficheiro que recebam.

Não percas: Novo vídeo sugere mesmo a versão Jet White do iPhone 7 e 7 Plus

É muito provável que a Apple retifique a situação numa próxima atualização, porém, se abrires o ficheiro com o iOS 9 a iOS 10.2.1 (Beta 1 ou Beta 2) a aplicação iMessage do teu iPhone ficará inutilizável até que a Apple envie novo update com resolução para o problema.

Informação nunca é demais, sendo que aconselho a partilha desta com conhecidos e família que utilizem o iPhone como equipamento diário.

Talvez queiras ver:

Samsung Galaxy S8 deverá ser acompanhado por wireless in-ear headphones

Apple AirPods estão a ser um sucesso – Tim Cook radiante

“Sorry Mr. Trump” o Apple iPhone continuará a ser produzido na China

ViaPhonearena
Fontevincedes3
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.