Cuidado: Este wallpaper pode danificar o teu smartphone Xiaomi!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Não é todos os dias que ouvimos que um simples wallpaper pode danificar um smartphone, porém, é o que está a acontecer a todos os utilizadores Xiaomi que se atrevem a experimentar este simples papel de parede.

Infelizmente não temos noção do que se passa por trás para que o smartphone simplesmente deixe de funcionar quando o wallpaper é instalado. Porém, acredita-se que o problema seja uma compatibilidade do papel de parede com a MIUI, sistema dos smartphones da Xiaomi.

Eis o wallpaper que danifica o teu Xiaomi

O wallpaper é simples e um dos mais interessantes que podes utilizar num smartphone com ecrã OLED. Aliás, já cheguei a utilizar algo idêntico num iPhone e fica bem interessante.

Basicamente temos uma linha colorida que cobre a extremidade do ecrã. O resto do wallpaper é totalmente preto. Ou seja, perfeito para salvar autonomia no smartphone e dar-te um contraste mais denso nos ecrãs OLED.

Xiaomi Mi 9 e Mi 9T foram terminais que deram problemas

Utilizadores que experimentaram o wallpaper referiram que o terminal simplesmente deixou de funcionar assim que o wallpaper era ativo. O ecrã começava a piscar e logo depois era dado 3 opções ao utilizador. "Reiniciar", "limpar dados" e "conectar com a MiAssistant". Ao reiniciar o smartphone o problema mantinha-se.

A solução passava apenas por limpar todos os dados do smartphone com um restauro de fábrica. Ou seja, perder tudo o que tinhas guardado no equipamento.

Um utilizador no Reddit apontou que era possível que a imagem tivesse malware escondido para causar este problema. "Podes armazenar e executar códigos oculto nas imagens. Definitivamente, existe algum tipo de malware oculto na imagem, possivelmente nos dados EXIF."

Em suma, não sabemos o que se trata. Aconselhamos apenas para te manteres longe deste wallpaper que está a danificar smartphones Xiaomi um pouco por todo o mundo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Lançamento do Xiaomi Mi 10 confirmado para o início de 2020
  • Xiaomi abre a sua 4ª loja em Portugal no Mar Shopping! (e tem presentes)
  • NOS abre sala de cinema com ecrã nas paredes laterais!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.