Criança "cria" um carro elétrico de madeira: o resultado foi este

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 1 min.

Quando achamos que já vimos tudo, é sempre melhor pensar duas vezes. Ao que tudo indica, foi criado um novo carro elétrico. A particularidade aqui é que este foi imaginado por uma criança.

De acordo com a Super Car Blondie, a criança imaginou um conceito de carro de madeira, que depois foi projetado por Inteligência Artificial (IA). O mais engraçado é que não se ficou pelo projeto, o carro foi mesmo construído com mão de obra adulta, ainda que de forma exclusiva.

Como podes ver no vídeo acima, os resultados são fascinantes. Não dá para perceber bem se o carro parece antigo ou futurista. Talvez seja uma mistura dos dois, dependendo da perspetiva de quem olha.

A criança em questão é filha de um youtuber, que tem o canal “ND Woodworking Art”. Como o próprio nome indica, o canal é dedicado à conceção de verdadeiras obras de arte em forma de madeira. Neste caso, de carros.

Demorou 4 anos a fazer o veículo

O processo de construção do veículo demorou cerca de 4 anos. De facto, é bastante tempo, no entanto, também não é de surpreender, até porque construir um carro elétrico de madeira é uma tarefa desafiante.

Posto isto, depois da criança ter a ideia e da IA formular o que seria esperado, o trabalho começou. O youtuber começou por criar uma estrutura tubular feita de aço. O passo seguinte foi colocar 4 baterias, juntamente com uma unidade elétrica.

Depois disso, veio a parte mais criativa: a de construir o sistema em madeira, tal e qual o filho desejou. Importa referir que não é o único canal de Youtube a fazer conteúdo semelhante, no entanto este tem particular relevância.

O “ND Woodworking Art” tem cerca de 2,9 milhões de subscritores e é acompanhado, essencialmente, por apaixonados por automóveis e construções em madeira. No canal, são vários os vídeos que impressionam, desde a mota em forma de leopardo ao tanque favorito do filho.

Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.