Criador do Magisk para Android acaba a estagiar na Apple!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

John Wu tornou-se ao longo dos últimos anos um dos developers Android mais popular entre a comunidade entusiasta de ROMs personalizadas e realizar root nos smartphones. Ele foi o responsável pela criação da popular ferramenta Magisk, que sempre conseguiu em tempo recorde bater as alterações de segurança feitas pela Google.

Mas, quando tudo parecia encaminhado para um dia ver a trabalhar para a empresa de Mountain View, Wu acabou por conseguir um estágio na sua maior concorrente, a Apple.

É de facto incompreensível como é que a Google deixou que um jovem developer (23 anos) deste nível, acabasse a estagiar na Apple. Além disso, não há qualquer dúvida de que John Wu está já extremamente familiarizado com todo o sistema Android e tem um alto nível de reconhecimento entre a comunidade.

Ainda que o estágio tenha apenas uma duração de 4 meses, existe sempre a possibilidade de acabar por ser contratado a tempo inteiro para se juntar à equipa da Apple. Esquecendo a 'guerra' Android/Apple, esta será garantidamente uma experiência fantástica para o jovem developer.

Após estes 4 meses de estágio, vai passar a ter conhecimentos profundos dos dois sistemas operativos móveis mais populares de sempre. Enquanto developer, esse vasto conhecimento vai possivelmente garantir um futuro brilhante, independentemente da plataforma em que se irá focar.

Estará o mundo das ROMs e ROOT Android a morrer?

Já passaram vários anos desde os 'tempos de ouro' da personalização de smartphones Android, com as ROMs personalizadas e ROOT no centro das atenções. Durante muito tempo, era raro o smartphone Android que não beneficiava imensamente de receber o tão popular 'tuning'.

O grande hype que se viveu em torno desde mundo alternativo do sistema operativo da Google deveu-se à fraca otimização dos dispositivos. E também porque, as próprias interfaces desenvolvidas pelas marcas, não satisfaziam as necessidades dos utilizadores. Nesses tempos, as ROMs (e ROOT) abriam as portas para um novo mundo Android, onde os utilizadores conseguiam tirar o máximo proveito das capacidades de hardware dos seus smartphones e dezenas de funcionalidades eram adicionadas à interface.

No entanto, com a grande evolução dos smartphones e das suas interfaces, as fabricantes foram lentamente corrigindo todos esses 'pequenos detalhes'. Essas constantes melhorias acabaram por trazer os smartphones Android para um patamar em que, o benefício oferecido pelas ROMs personalizadas já não compensa os possíveis riscos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Todos os humanos neste vídeo foram criados por Inteligência Artificial
  • Ex-programador do YouTube revela ter criado plano para destruir o Internet Explorer 6
  • Google Play Store já deixa carregar o saldo em loja física!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.